Como não há limites de mandatos que um vereador pode exercer, alguns candidatos acabam construindo uma carreira no cargo. Uns até tentam cargos como deputados, mas nem sempre conseguem e continuam como vereadores. Nas maiores cidades de MS, alguns parlamentarem foram reeleitos para o quarto mandato nas eleições 2020.

Confira o ranking dos candidatos que mais foram reeleitos nas maiores cidades de MS:

Campo Grande

Prof. João Rocha (PSDB), atual presidente da Câmara Municipal da Capital, assumiu como vereador em 2009 e desde então, mais de 10 anos depois, ainda está no cargo, sendo reeleito três vezes. Na segunda posição dos “veteranos da Câmara Municipal” estão (PT), Gilmar da Cruz () e (PSD), que assumiram em 2013 e foram reeleitos duas vezes. Em 2020, 29 vereadores foram eleitos nas eleições do último domingo (15).

Dourados

No município do sul de MS, dois vereadores foram reeleitos pela segunda vez ontem: Elias Ishy (PT) e Sérgio Nogueira (PSDB), que são vereadores em desde 2013. Confira a lista de vereadores eleitos em 2020.

Três Lagoas

Ultrapassando no número de veteranos, tem três vereadores assumindo cadeiras na Câmara Municipal desde 2009. Jorginho do Gás (PSDB), Marisa Rocha (MDB) e ‘Tonhão' (MDB) vão para o quarto mandato em 2021 e já foram reeleitos três vezes. Com duas reeleições cada, Marcus Bazé (DEM) e Sirlene (PSDB) são vereadores desde 2013. No último domingo, 17 vereadores foram eleitos.

Corumbá

Na cidade branca, três são veteranos na Câmara Municipal, acumulando duas reeleições. Luciano Costa (PSDB), Roberto Façanha (PSDB) e Yussef (PDT) são vereadores desde 2013 e vão para o terceiro mandato. Confira a lista de vereadores eleitos nas eleições 2020.

Ponta Porã

Como em Corumbá, Ponta Porã também tem três vereadores que assumiram o cargo em 2013 e vão para o terceiro mandato: Marcelino Nunes (PDT), Rafael Modesto (PSDB) e Rony Lino (PSDB) são os veteranos na fronteira. No último domingo foram eleitos 17 vereadores no município.