Pular para o conteúdo
Política

Com proximidade do recesso, Câmara de Campo Grande pauta 7 projetos na terça

Sete Projetos de Lei estão pautados para votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária de terça-feira (8). Os vereadores retomaram a sessão presencial, mas ainda sem a presença do público, como medida preventiva à transmissão do coronavírus. Em segunda votação, os vereadores votam o Projeto de Lei nº 9.696/20, que […]
Arquivo -

Sete Projetos de Lei estão pautados para votação pelos vereadores da Câmara Municipal de na sessão ordinária de terça-feira (8). Os vereadores retomaram a sessão presencial, mas ainda sem a presença do público, como medida preventiva à transmissão do coronavírus.

Em segunda votação, os vereadores votam o Projeto de Lei nº 9.696/20, que institui na Capital o “teste do bracinho”, para diagnosticar hipertensão. O projeto é de autoria do vereador Gilmar da Cruz (Republicanos).

Também em segunda discussão será votado o Projeto de Lei nº 9.831/20, que autoriza a prefeitura a instituir o programa Certidão Positiva ou Negativa de Débitos Municipal Virtual, a CND Virtual. O projeto tem autoria dos vereadores Carlão (PSB), Otávio Trad (PSD), Dr. Lívio (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB), Odilon de Oliveira (PSD) e (PSDB).

Projeto de Lei nº 9.879/20, dos vereadores Carlão, Veterinário Francisco (PSB) e Dharleng Campos (MDB), altera o nome da ‘Travessa das Hortensias’, localizada entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, para ‘Travessa Pr. Mauro Clementino da Silva’, na vila Glória. Projeto será votado em segunda discussão.

Também em segunda votação, o Projeto de Lei nº 9.880/20, do vereador Delegado Wellington, autoriza o Poder Executivo a criar o programa “Cidadão Capacitado”, um curso em plataforma digital. O objetivo é desenvolver competências para o mundo do trabalho e a geração de emprego e renda na Capital.

Já o Projeto de Lei nº 9.777/20 será votado em primeira discussão. O documento, de autoria do vereador Jeremias Flores (), declara a Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz – Espaço de Convivência Esperança como de utilidade pública.

O Projeto de Lei nº 9.799/20 deixa a disposição a tomada de medidas de atenção e cuidados aos moradores de rua, durante a vigência da situação de emergência e calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus. O projeto é de autoria dos vereadores Carlão, Gilmar da Cruz e Otávio Trad e é discutido pela primeira vez no plenário.

Por fim, em primeira discussão, os parlamentares votam o Projeto de Lei nº 9.896/20, que altera o Anexo II da Lei n. 6.433, de 2 de abril de 2020, que “Institui o Plano de Aplicação de recursos do Fundo de Investimentos Sociais”.

A justificativa do projeto, de autoria da Mesa Diretora, diz que a alteração deve-se ao fato de que foi recebido pela Câmara um ofício da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informando que algumas entidades foram consideradas ineptas para o recebimento do recurso em tela, por meio de Processo Administrativo, no âmbito da Sesau, e solicitando a troca destas entidades.

Diante disso, os vereadores (Avante), Betinho (Republicanos), Dharleng Campos, Eduardo Romero (Rede), Odilon de Oliveira, Pastor Jeremias Flores e William Maksoud (PTB) indicaram as entidades para o recebimento do recurso.

Na terça-feira, os vereadores dão continuidade às sessões presenciais, no Plenário Oliva Enciso, mantendo as medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus, como uso de máscara, distanciamento e ainda sem contar com a presença do público externo. As sessões, às 9 horas, continuam sendo transmitidas por meio do Facebook e no Youtube da Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

O texto-base, que dependia de 308 votos para avançar

Cotidiano

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Peça chamada profundor, que faz parte da cauda

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido