Com proximidade do recesso, Câmara de Campo Grande pauta 7 projetos na terça
Sete Projetos de Lei estão pautados para votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária de terça-feira (8). Os vereadores retomaram a sessão presencial, mas ainda sem a presença do público, como medida preventiva à transmissão do coronavírus. Em segunda votação, os vereadores votam o Projeto de Lei nº 9.696/20, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sete Projetos de Lei estão pautados para votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária de terça-feira (8). Os vereadores retomaram a sessão presencial, mas ainda sem a presença do público, como medida preventiva à transmissão do coronavírus.
Em segunda votação, os vereadores votam o Projeto de Lei nº 9.696/20, que institui na Capital o “teste do bracinho”, para diagnosticar hipertensão. O projeto é de autoria do vereador Gilmar da Cruz (Republicanos).
Também em segunda discussão será votado o Projeto de Lei nº 9.831/20, que autoriza a prefeitura a instituir o programa Certidão Positiva ou Negativa de Débitos Municipal Virtual, a CND Virtual. O projeto tem autoria dos vereadores Carlão (PSB), Otávio Trad (PSD), Dr. Lívio (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB), Odilon de Oliveira (PSD) e Delegado Wellington (PSDB).
Projeto de Lei nº 9.879/20, dos vereadores Carlão, Veterinário Francisco (PSB) e Dharleng Campos (MDB), altera o nome da ‘Travessa das Hortensias’, localizada entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, para ‘Travessa Pr. Mauro Clementino da Silva’, na vila Glória. Projeto será votado em segunda discussão.
Também em segunda votação, o Projeto de Lei nº 9.880/20, do vereador Delegado Wellington, autoriza o Poder Executivo a criar o programa “Cidadão Capacitado”, um curso em plataforma digital. O objetivo é desenvolver competências para o mundo do trabalho e a geração de emprego e renda na Capital.
Já o Projeto de Lei nº 9.777/20 será votado em primeira discussão. O documento, de autoria do vereador Jeremias Flores (Avante), declara a Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz – Espaço de Convivência Esperança como de utilidade pública.
O Projeto de Lei nº 9.799/20 deixa a disposição a tomada de medidas de atenção e cuidados aos moradores de rua, durante a vigência da situação de emergência e calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus. O projeto é de autoria dos vereadores Carlão, Gilmar da Cruz e Otávio Trad e é discutido pela primeira vez no plenário.
Por fim, em primeira discussão, os parlamentares votam o Projeto de Lei nº 9.896/20, que altera o Anexo II da Lei n. 6.433, de 2 de abril de 2020, que “Institui o Plano de Aplicação de recursos do Fundo de Investimentos Sociais”.
A justificativa do projeto, de autoria da Mesa Diretora, diz que a alteração deve-se ao fato de que foi recebido pela Câmara um ofício da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informando que algumas entidades foram consideradas ineptas para o recebimento do recurso em tela, por meio de Processo Administrativo, no âmbito da Sesau, e solicitando a troca destas entidades.
Diante disso, os vereadores André Salineiro (Avante), Betinho (Republicanos), Dharleng Campos, Eduardo Romero (Rede), Odilon de Oliveira, Pastor Jeremias Flores e William Maksoud (PTB) indicaram as entidades para o recebimento do recurso.
Na terça-feira, os vereadores dão continuidade às sessões presenciais, no Plenário Oliva Enciso, mantendo as medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus, como uso de máscara, distanciamento e ainda sem contar com a presença do público externo. As sessões, às 9 horas, continuam sendo transmitidas por meio do Facebook e no Youtube da Casa de Leis.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
IFMS abre mais de 1,4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
As vagas abrangem cursos técnicos subsequentes de Administração, Logística, e Manutenção e Suporte em Informática
Homem escapa de atentado a tiros após desavença com vizinho em Três Lagoas
Vítima e carro não foram atingidos
Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
Conquista foi garantida com 7º lugar na etapa da Arábia Saudita
Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
Jogo inicia às 19h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.