Infectado pelo novo e com ao mesmo tempo, o ex-senador da República, , 65, usou sua conta no Facebook, nesta terça-feira (28), para informar que não melhorou dos sintomas e que está retornando ao hospital.

“O ioiô dos sintomas resolveu ficar parado de ontem pra hoje e não melhorei. Essa noite tive mais febre e acredito que estou desidratando. Não adianta teimar! Estou voltando pro hospital”, disse Delcídio no Facebook. Ele estava isolado em sua casa, em , após quatro dias hospitalizado com covid-19 e dengue ao mesmo tempo.

Delcídio disse que está seguindo “a risca” o tratamento que lhe foi passado e que tem feito um processo de hidratação “muito forte”, em decorrência da dengue. O ex-senador também se disse cansado e que suas forças foram “completamente abaladas”.

Ainda no Facebook, Delcídio fez um apelo para que a população não subestime nem a covid-19, nem a dengue. “A ação de qualquer uma no organismo é horrível mas as duas juntas nos tornam um farrapo humano. Fiquem com Deus, cuidem-se bem e torçam por mim!”, escreveu.