O pré-candidato do Democratas, deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), participa neste sábado de três convenções em , que deve confirmar seu nome como cabeça de chapa na corrida pela disputa da cadeira de prefeito da cidade,  hoje ocupada por Délia Razuk (PTB).

O primeiro compromisso de Barbosinha, que corre em busca de apoio para formar uma candidatura de coalizão,  começa com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), do deputado estadual Renato Câmara, que desistiu da disputa nos últimos e deve oficializar apoio à chapa DEM-PSDB. A convenção acontece no Hotel Bahamas.

Em seguida, Barbosinha segue para o ninho tucano, na escola estadual Presidente Vargas. Lá o PSDB irá confirmar o nome do presidente do diretório municipal do partido, Valdenir Machado. Ele  já foi anunciado como como candidato a vice, com o aval do governador Reinaldo Azambuja(PSDB) e também do secretário de Saúde de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) e do deputado estadual Marçal Filho.

Já a convenção do Democratas está marcada para as 14h, na Câmara Municipal de Vereadores. O encontro terá transmissão em live ao vivo pelas redes sociais de Barbosinha e deve contar com a participação das principais lideranças dos dois partidos, entre elas o vice-governador Murilo Zauith, que também presidente estadual do Democratas e o secretário estadual de Articulação Política, Sérgio de Paula, presidente regional do PSDB.

Os deputados Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), secretário geral do partido no Estado, Herculano Borges (Solidariedade), presidente estadual da legenda aliada, Marçal Filho e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, entre outros, também confirmaram presença.

Até a próxima quarta-feira (16), último dia permitido pela legislação eleitoral para a definição de candidaturas, Barbosinha segue em entendimentos com as demais forças políticas da cidade, visando a construção de um projeto que seja capaz de promover a retomada do desenvolvimento econômico, “sobretudo em torno do maior desafio que o próximo gestor terá de encarar, de reequilibrar as finanças e retomar o ritmo de crescimento da cidade”, como define o deputado do DEM.

“Iniciamos a partir de agora uma caminhada que, até o dia 16, ainda tem condições de agregar novas e representativas forças locais, todas até então exercendo o legítimo direito de pleitear mais espaços na vida política, mas que, esperamos, avaliem a dimensão do desafio a que estamos nos propondo e possam vir conosco, engrandecer esse projeto”, comenta Barbosinha, que ainda espera contar com o apoio do PSD da vereadora Daniela Hall e o PSB do médico Davi Infante.