O PSB é um dos partidos que, antes mesmo da maioria bater o martelo oficialmente, afirma que vai apoiar o prefeito de nas eleições deste ano e que quer garantir espaço na gestão no próximo ano, em cenário de eventual reeleição. “O PSB vai ajudar o Marquinhos Trad, já está definido”.

Segundo o presidente municipal do PSB, vereador Carlão, um dos principais focos do partido agora é garantir a reeleição dos três vereadores e fazer mais um para começar 2021 com bancada de quatro parlamentares. Hoje, os membros da sigla no Legislativo municipal são, além de Carlão, e Junior Longo. Este último pode deixar o PSB.

“O mais importante é isso e se o Marquinhos ganhar, ter um espaço no governo. Não pleiteamos a vice, mas um espaço, para o partido desempenhar função”. A meta faz parte do plano para expandir a legenda em Mato Grosso do Sul, pensando em 2022, quando as lideranças pretendem disputar nos legislativos federal e estadual, além do governo.

O parlamentar cita área social como uma das possibilidades, em um eventual segundo mandato de Marquinhos. Quanto à chapa de parlamentares, o PSB tem nomes de , professores e outras lideranças que podem disputar, afirma Carlão. O partido entra na disputa com 44 nomes.