Pular para o conteúdo
Política

CCJR aprova projeto que concede remuneração às servidoras afastadas vítimas de violência doméstica

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou em reunião nesta quarta-feira (3), projeto de lei que concede remuneração para as servidoras públicas vítimas de violência doméstica. Também foram aprovados quatro decretos legislativos. A proposta apresentada por Zé Teixeira (DEM) foi aprovada por unanimidade e segue para votação em plenário. Segundo o texto, fica […]
Arquivo -

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou em reunião nesta quarta-feira (3), projeto de lei que concede remuneração para as servidoras públicas vítimas de violência doméstica. Também foram aprovados quatro decretos legislativos.

A proposta apresentada por Zé Teixeira (DEM) foi aprovada por unanimidade e segue para votação em plenário. Segundo o texto, fica assegurado o pagamento integral da remuneração à mulher vítima de violência ocorrida no âmbito familiar ou doméstico, possuidora de vínculo empregatício com o Estado.

Fará jus ao benefício instituído a servidora a quem seja concedida emitida pelo Poder Judiciário. As servidoras que se encontram no período de estágio probatório também são beneficiadas pela lei, caso aprovada. O recebimento integral da remuneração pela mulher vítima de violência será efetuado por até 6 meses.

Outros projetos de lei aprovados pela CCJR foram os decretos legislativos de calamidade pública aos municípios de , Guia Lopes da Laguna, e Rio Brilhante. 

Também foi aprovado projeto de Marçal Filho (PSDB) para notificação eletrônica sobre vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). (PP) pediu vista da proposta e devolveu o projeto afirmando que o governo já está se modificando para atender tal demanda. 

Arquivados

Os membros da CCJR arquivaram cinco propostas nesta quarta-feira. Filho apresentou proposta para conceder isenção nas tarifas do transporte intermunicipal de passageiros por ônibus para os trabalhadores da área de saúde. Foi arquivado porque altera a receita pública do Estado e isso compete ao governador do Estado. 

Zé Teixeira apresentou proposta para suspender o prazo de validade dos concursos públicos realizados direta e indiretamente pelo governo, devido a pandemia do coronavírus. Sob relatoria de Claro, foi arquivado, pois já existe decreto que regulamenta validade dos concursos. 

O projeto de lei de Barbosinha (DEM) que pretendia obrigar estabelecimentos públicos e privados, a colocação e disponibilização de equipamento com álcool gel, recebeu parecer contrário dos membros por não ter relatório de despesa. 

Também foi arquivado proposta de Antônio Vaz (Republicanos) que pretendia assegurar aos locatários de para o funcionamento de templos religiosos, o abatimento proporcional de valores de locação em razão da determinação de fechamento e interrupção das atividades religiosas para atendimento das medidas de combate ao coronavírus.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Ciclista atropelada

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

Últimas Notícias

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada

Cotidiano

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

"In Illo uno unum" são as palavras, pronunciadas em um sermão por Santo Agostinho, que o Pontífice escolheu como seu lema episcopal. Uma referência ao Bispo de Hipona também no brasão, com a imagem de um livro fechado sobre o qual repousa um coração transpassado por uma flecha

Esportes

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Com a vitória, o Vasco chegou aos seis pontos e saltou para a 13ª colocação, respirando um pouco mais aliviado na tabela