Começou neste domingo (27) a campanha eleitoral, e os candidatos à Prefeitura de realizaram carreatas, discursos em bairros e lançaram plataformas de pesquisa, para atrair atenção dos eleitores.

(PT) fez discurso ao lado da esposa e do deputado federal Vander Loubet (PT), para apoiadores na Praça Cuiabá, Centro da Capital.

Cerca de 50 pessoas acompanharam o primeiro evento oficial da agenda do candidato. Apesar das máscaras, distanciamento foi mais difícil de ser cumprido.

“Nossos olhares estarão voltados para os bairros, vamos cuidar da comunidade. Com a participação ativa da população, organizamos nossas metas de programa. As principais diretrizes da nossa campanha é aperfeiçoar espaços para crianças e adolescentes, trabalhar a favor do meio ambiente, melhorar postos de saúde, questionar as reduções de benefícios aos servidores da educação, e reorganizar o transporte coletivo. ”

Candidatos dão largada em campanhas com carreata e discurso em bairros
Apoiadores de Esacheu Nascimento (PP) realizaram carreata com buzinaço. (Foto: Midiamax)

Esacheu Nascimento (PP), realizou carreata com buzinaço de apoiadores pelos bairros da Moreninha, Santo Amaro e Júlio de Castilho.

Buscando a reeleição, Marquinhos Trad lançou um site com a biografia, propostas e metas cumpridas durante a ocupação no cargo.

Cris Duarte (PSOL) irá realizar uma live através do Facebook para debater os planos de governo e propostas elaboradas a parte da comunidade indígena, às 17h.

Marcelo Miglioli (Solidariedade) visitou bairros da cidade e divulgou apresentação da campanha pelas redes sociais.
Marcio Fernandes (MDB) também caminhou por bairros da Capital apresentando as propostas de governo.

Após decisão judicial, Vinicius Siqueira deve ser confirmado candidato a prefeito pelo PSL. Em meio a brigas internas no partido, o deputado federal havia sido definido por votação, porém, na manhã de hoje, o judiciário acatou ação de Siqueira.

Contudo, ainda sem oficialização da troca de candidatura, nenhum dos dois divulgou agenda de campanha.

Candidatos dão largada em campanhas com carreata e discurso em bairros
(PV). (Foto: Assessoria)

Marcelo Bluma (PV) visitou o corredor cultural, realizando o percurso que se inicia no encontro da Av. Mato Grosso com a Av. Calógeras e vai até o Camelódromo.

Guto Scarpanti (Novo) fará o lançamento da campanha com filiados e convidados no diretório regional, às 19h. Por conta da pandemia, a reunião será feita em frente à sede e com uso de máscara obrigatório.

Dagoberto iniciou a agendas às 8h com mobilização na Praça Vida Novam carreata, Praça do Aero Rancho. À tarde, participa da inauguração do comitê do vereador Geisêr, reunião domiciliar no Cophavila, caminhada e adesivagem com a candidata a vereador  Rosemeire, visita na Praça do Universitário e encerra na Praça Ama Maria do Couto.

João Henrique (PL), Paulo Matos (PSC), Sérgio Harfouche (Avante) e Delegada Sidnéia Tobias (Pode) não divulgaram agenda para hoje .

Vereadores

Os candidatos a vereadores também iniciaram as movimentações para as eleições 2020. Além de visitar bairros, propostas e pedido de apoio já comeram pelas redes sociais e WhatsApp.

Eleições atípicas

Por causa da pandemia, as eleições 2020 serão diferentes. Distanciamento, álcool em gel, máscaras e eventos onlines, já comuns no cotidiano, serão bastante usados pelos candidatos.

Assim como foi nas convenções partidárias, as campanhas vão oscilar entre encontros virtuais e presenciais, mas com menos eleitores e regras sanitárias adotadas no período.

Material atualizado com acréscimo de informação às 16h54.