Comissão criada na Câmara Municipal de para discutir ações a respeito da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, faz audiência nesta quarta-feira (10) sobre o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares, após a construção de plano de biossegurança.

A partir das 9h30, a reunião poderá ser acompanhada pela página do Facebook da Casa de Leis, que mantém acesso restrito aos servidores e vereadores durante a pandemia, como forma de evitar de pessoas no prédio.

Estarão no local a secretário de de Campo Grande, Elza Fernandes, além do presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal, vereador Valdir Gomes (PSD), do presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense de Profissionais da Educação), Lucílio Nobre, e o representante do Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de ), professor Hudson Cruz Ortiz.

Até então, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino vai até 30 de junho, enquanto as privadas tentam retomar antes. Instituições de ensino são um dos únicos locais que permanecem fechados na Capital, como forma de evitar propagação maior do vírus.