Pular para o conteúdo
Política

Câmara aprova projetos sobre teste do bracinho, certidão de débitos e plataforma de emprego

Os sete projetos de leis pautados para votação na Câmara Municipal de Campo Grande foram aprovados nesta terça-feira (8). Geralmente  mais próximo do fim do ano, o volume de proposta para análise aumenta. Há, ainda, a necessidade de aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2021, que tem de acontecer até 20 de dezembro em […]
Arquivo -

Os sete projetos de leis pautados para votação na Câmara Municipal de Campo Grande foram aprovados nesta terça-feira (8). Geralmente  mais próximo do fim do ano, o volume de proposta para análise aumenta. Há, ainda, a necessidade de aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2021, que tem de acontecer até 20 de dezembro em sessões exclusivas.

Foi aprovada a instituição do Teste do Bracinho, para diagnosticar hipertensão em crianças, projeto apresentado pelo vereador Gilmar da Cruz (Republicanos). Programa que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a conceder certidão positiva ou negativa de débitos municipais de forma virtual, também. Esta medida é dos vereadores Carlão (PSB), Otávio Trad (PSD), Dr. Lívio (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB), Odilon de Oliveira (PSD) e Delegado Wellington (PSDB).

Ainda, aprovada mudança no nome da Travessa das Hortensias, localizada entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho, para Travessa Pr. Mauro Clementino da Silva, na Vila Glória. Apresentaram a medida Carlão, Veterinário Francisco (PSB) e Dharleng Campos (MDB). Criação do programa Cidadão Capacitado em plataforma digital, do vereador Delegado Wellington, completa a lista de projetos que receberam aval nesta terça-feira.

Em primeira votação, estavam o que declara de utilidade pública a Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz – Espaço de Convivência Esperança, do vereador Pastor Jeremias Flores (Avante), e a autorização para medidas de atenção e cuidados aos moradores em situação de rua, durante a situação de emergência provocada pelo Covid-19. São autores do projeto os vereadores Carlão, Gilmar da Cruz e Otávio Trad. Por fim, está mudança em item do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais, proposta pela Mesa Diretora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

EUA recompensará informações sobre Hezbollah na fronteira de Argentina, Brasil e Paraguai

Viih Tube afirma que relação com Eliezer mudou após conversão religiosa do casal

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Moraes avalia novo pedido de afastamento de Waldir Neves do TCE-MS

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Drive de vacinação

Vacinação nas escolas municipais de Corumbá ocorre até 28 de maio

Últimas Notícias

Transparência

Em menos de 2 meses, obra de escola recebe segundo aditivo e sobe para R$ 1,88 milhão em MS

Obra da Escola Municipal Benigno Escobar, no Jardim Paraíso, em Sidrolândia, foi iniciada há cerca de nove anos, em 2016

Famosos

Após perder conta no Instagram, Andressa Urach confessa estar enfrentando fase complicada

Ex-Miss Bumbum revelou que está cuidando da saúde mental

Polícia

Bandidos invadem casa e levam até alimentos de pedreiro que saiu para velório do irmão

Pedreiro reforça que mora de aluguel, não tinha reservas e contava com o que havia em casa para passar o restante do mês

Publieditorial

Carreiras jurídicas em ascensão: como a perícia grafotécnica abre portas no mercado de trabalho em MS

No cenário atual do mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul, profissionais buscam constantemente áreas com demanda crescente e remuneração atrativa.