Política

Assembleia de MS fará 400 testes de coronavírus em funcionários

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai fazer a partir da próxima semana, testes rápidos de coronavírus em funcionários e deputados estaduais que estão trabalhando presencialmente. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) afirmou ter se reunido na última terça-feira (30) com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para saber […]

Renata Volpe Publicado em 01/07/2020, às 10h20 - Atualizado em 02/07/2020, às 10h34

Foto: (Luciana Nassar, Alems)
Foto: (Luciana Nassar, Alems) - Foto: (Luciana Nassar, Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai fazer a partir da próxima semana, testes rápidos de coronavírus em funcionários e deputados estaduais que estão trabalhando presencialmente.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) afirmou ter se reunido na última terça-feira (30) com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para saber sobre a possibilidade dos testes. Os casos de Covid-19 seguem em avanço no Estado.

Então, Corrêa colocou em votação a realização dos testes nos funcionários da Alems que estão trabalhando presencialmente. A Casa está funcionando com dois funcionários em cada gabinete pela manhã e dois à tarde.

A maioria dos deputados estão em suas casas e participam das sessões remotamente, de terça até quinta-feira. Todos os parlamentares foram favoráveis aos exames e os testes começarão a ser realizados a partir da próxima terça-feira (7). 

Pedro Kemp (PT) pediu para fazer o teste, pois tem ido à Casa de Leis trabalhar todos os dias, como afirmou. Paulo Corrêa também vai fazer, assim como Rinaldo Modesto.

Os testes serão feitos pelo Corpo de Bombeiros.

*Matéria atualizada às 10h34 do dia 2 de julho para correção de informação.

Jornal Midiamax