Após Dharleng, MDB também tenta intervir para confirmar impugnação de Delei
Partido quer ingressar como terceiro interessado no recurso interposto pelo candidato do PSD, Delei Pinheiro, que tenta reverter impugnação.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) tenta ingressar como terceiro interessado no recurso do candidato a vereador Delei Pinheiro (PSD) ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). O movimento acompanha o da vereadora Dharleng Campos (MDB), reeleita, mas que corre o risco de perder a vaga caso a impugnação da candidatura de Pinheiro seja revertida na Corte.
Relator dos embargos de declaração contra o acórdão que barrou o registro do concorrente do PSD, o juiz Djailson de Souza expediu intimação, ontem (3). Nela, o magistrado disse que os pedidos de intervenção de Dharleng e do MDB serão julgados pelo colegiado do TRE-MS antes da apreciação do recurso de Delei Pinheiro.
Antes disso, a Procuradoria Regional Eleitoral deve se manifestar sobre as tentativas de intervenção.
Delei teve candidatura indeferida porque não fez o recadastramento biométrico. Ele pediu a revisão da sentença ao TRE-MS sob o argumento de que a biometria não foi exigida neste ano devido à pandemia de novo coronavírus.
Delei Pinheiro fez 3.850 votos nas eleições de 15 de novembro. Por outro lado, Dharleng foi a vereadora eleita com menor desempenho, 1.782 votos, e conseguiu uma cadeira na Câmara pelo quociente partidário.
Caso a impugnação de Pinheiro seja revertida, seus votos passam a ser válidos e vão provocar uma nova totalização dos resultados da eleição. Assim, o PSD pode ganhar mais uma vaga. Em contrapartida, o MDB pode perder sua única cadeira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Um estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo menos R$ 10,4 bilhões com as consequências do consumo de alimentos ultraprocessados para a saúde da população. São despesas diretas com tratamentos no Sistema Único de Saúde (SUS), custos por aposentadoria precoce e licença médica. Só em 2019, segundo a…
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e da indústria brasileira de carnes de sugerir o não fornecimento de carnes ao Carrefour também no Brasil, após a suspensão da compra de proteínas do Mercosul pelas unidades francesas do grupo. “Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizendo…
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
De armazenista a vigia, Funtrab oferta 843 vagas de emprego nesta sexta-feira
Entre os destaques estão 44 vagas para operador de caixa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.