Política

Apesar de Saúde ser prioridade, Riedel diz que investimentos em MS não param com pandemia

Secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel destacou nesta segunda-feira (18) em transmissão ao vivo durante o boletim do coronavírus que apesar da pandemia, os investimentos do Estado em infraestrutura no interior não param. “Nossa prioridade é a Saúde, mas estivemos, com todo o cuidado, nos municípios da região sul do Estado na semana passada […]

Evelin Cáceres Publicado em 18/05/2020, às 12h08 - Atualizado em 17/07/2020, às 23h47

Secretário de Governo Eduardo Riedel
Secretário de Governo Eduardo Riedel - Secretário de Governo Eduardo Riedel

Secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel destacou nesta segunda-feira (18) em transmissão ao vivo durante o boletim do coronavírus que apesar da pandemia, os investimentos do Estado em infraestrutura no interior não param.

“Nossa prioridade é a Saúde, mas estivemos, com todo o cuidado, nos municípios da região sul do Estado na semana passada para conversar com prefeitos e gostaria de destacar o cuidado deles com a saúde da população e a preocupação e foco na pandemia”, comentou.

Riedel disse que existem ações do governo em evolução, importantes para o desenvolvimento do Estado. “Nossa prioridade é estruturar o sistema de saúde e em segundo momento agir em relação ao estrago social, que é um efeito colateral da pandemia. Mas vemos que há manutenção com toda cautela da atividade comercial, empresários preocupados em manter a distância nos seus mercados, em ter o álcool para a população, pedir o uso de máscara e os prefeitos dessas regiões estimulando isso, que é muito importante”, ressaltou.

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende destacou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem priorizado a finalização da regionalização da saúde no Estado, com a construção do hospital de Três Lagoas, Dourados, Hospital do Câncer de Campo Grande, ampliação do hospital Marechal Rondon em Jardim e da Santa Casa em Corumbá. “A pandemia fez acelerar ainda mais esse processo e estamos no caminho certo”, comentou.

Jornal Midiamax