Pular para o conteúdo
Política

Antes do recesso, vereadores aprovam 10 projetos em Campo Grande

Nesta quinta-feira (16), foi realizada a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande e os vereadores aprovaram 10 projetos.
Arquivo -

Nesta quinta-feira (16), foi realizada a última sessão ordinária da Câmara Municipal de . Antes de saírem para recesso, os vereadores aprovaram 10 PL (Projetos de Lei).

Assim, em regime de urgência foi aprovado o PL nº 9.773/20, de autoria dos vereadores e Ademir Santana. O projeto denomina “João Carlos Ferreira dos Santos – João Bolinha” a área esportiva, localizada no . Em urgência também foi aprovado PL nº 9.832/20, dos vereadores Carlão e Gilmar da Cruz, que nomina como “Praça José Santana Delmondes” uma área localizada no bairro Bonança.

Os vereadores aprovaram o PL nº 9.835/20, de autoria da Casa, que acrescenta serviços e atividades essenciais em Campo Grande, devido a pandemia do coronavírus. Então, pelo menos cinco novas atividades foram inseridas no grupo de serviços essenciais.

Outro projeto aprovado foi o PL nº 9.557/20, do vereador Betinho, que institui o Programa de Incentivo à Prática de Feminino. Assim, com aprovação, o programa poderá promover torneios, campeonatos, eventos e a disponibilização de espaços voltados à prática de futebol feminino.

Durante a mesma sessão foram aprovados dois projetos de lei complementar. O de número 703/20, de autoria do Executivo, dispõe sobre a organização da carreira de auditoria fiscal de cadastro e urbanismo, e de auditoria fiscal de meio ambiente. Isto para funcionários do quadro permanente de servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O projeto de lei complementar nº 697/20, dos vereadores Veterinário Francisco e Betinho, propõe a instituição um novo Sistema de Posse Responsável de cães e gatos na Capital. O projeto revoga a Lei Complementar nº 79/2005. Entretanto, maior parte das disposições normativas em vigor foram mantidas. As alterações são para simplificação do processo legislativo atual para regulamentar a posse responsável dos animais.

Projetos em pauta

Então, em segunda discussão, os parlamentares aprovaram o PL nº 9.653/20, que dispõe sobre a criação do Simcan (Sistema Municipal de Registro de Câncer) em Campo Grande. O projeto é de autoria do vereador Ayrton Araujo e objetiva manter realizar um mapeamento dos casos da doença para organizar ações de controle e prevenção.

Em primeira discussão, foi aprovado o PL nº 9.647/19, do vereador Prof. João Rocha. O projeto denomina a UBS (Unidade de Saúde da Família) do Nova Bahia como “Conselheiro de Saúde Edney Arantes de Campos”.

Também na sessão, foi aprovado o PL nº 9.720/20, de autoria dos vereadores Otávio Trad e Enfermeira Cida Amaral. O projeto visa a afixação de cartaz informando o telefone do Grupo Amor Vida. A associação é responsável por ações de prevenção do suicídio e realizam apoio emocional à pessoa em crise por meio de ligações telefônicas. O grupo atende pelos telefones 3383-4112, (67) 99266-6560 e (67) 99644-4141.

Por fim, os vereadores  PL nº  9.733/20, da vereadora Dharleng Campos. Este projeto pretende incentivar o cultivo de citronela na Capital, para tentativa de método natural de combate à dengue.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Últimas Notícias

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas