O prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (PP), está em Brasília desde segunda-feira (24), onde mantém contatos com autoridades federais em busca de recursos para a sua futura administração. Seu primeiro compromisso aconteceu no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, para conhecer a situação de obras que estão sendo feitas, pendentes ou projetadas.
Acompanhado pelo coordenador da comissão de transição, Henrique Sartori, o prefeito eleito se reuniu com o presidente do FNDE, Marcelo Ponte e também com o diretor, Gabriel Vilar, que apresentaram ao futuro prefeito a situação dos projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade.
Segundo a informações repassadas, alguns desses projetos, porém, estão paralisados por falta de atualização na documentação ou outras pendências. Nesta lista, estão, pelo menos, 15 obras, como reformas e construção de novas escolas, construção de quadra de esportes, entre outras ações.
“Foi um encontro bem produtivo onde pudemos nos inteirar dos investimentos que já estão sendo feitos e também de outros que podemos viabilizar a partir do próximo ano”, disse Alan Guedes.
Em conversa com o Midiamax o prefeito eleito relatou que nesta terça-feira a agenda praticamente ficou concentrada nos contatos políticos com parlamentares de Mato Grosso do Sul e também com outras lideranças, como o deputado federal Ricardo Barros, que é o líder do governo Câmara Federal. “Ele está se colocando à disposição para ser um interlocutor meu aqui em Brasília, ao lado da bancada federal de MS, nos interesses de Dourados”, afirmou Alan.
Segundo o presidente do Legislativo Municipal, que nesta segunda-feira (23) participou da sessão virtual, ele também manteve contatos com o senador Nelsinho Trad (PSD) e com o deputado federal Vander Loubet (PT) e mais tarde irá se reunir com a senadora Soraya Tronicke (PSL).
“Nosso objetivo é angariar apoio para as emendas das bancadas e outras individuais para que a gente possa conseguir a liberação de projetos e recursos suficientes para administrar a cidade. Alguns desses projetos ainda estão um pouco travados”, comentou o prefeito eleito.
