Os vereadores Junior Longo (PSB) e Valdir Gomes (PP) vão visitar nesta quarta-feira (26) pelo menos dois terminais de ônibus de e, de acordo com Valdir, devem seguir de um local para outro usando o transporte coletivo. A intenção é, segundo ele, “ver de perto” as condições dos ônibus na cidade.

A vistoria começa às 16h no Terminal , avaliando a estrutura do pátio, limpeza dos banheiros, entre outras questões. De lá, eles devem ir para outro terminal, ainda não definido, de ônibus. “Não sabemos ainda, talvez pegaremos o Guaicurus, mas não sabemos ainda”, explica Valdir.

Na segunda-feira (26), foi proposto requerimento pedindo abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal para investigar as seguidas denúncias de má prestação de serviços pelo no transporte público.

Além do propositor, o vereador Vinicius Siqueira (DEM), assinaram o documento (), Cida Amaral (PROS), Dr. Loester (MDB) e Dr. Lívio Viana (PSDB). Os demais pediram mais tempo, com análise da situação com vistorias e audiências públicas para se verificar se realmente é necessário uma abertura de CPI.

“Alguns vereadores me pediram mais tempo para consultar seus partidos, suas bases, antes de decidir assinar o requerimento”, explica Siqueira. Ele precisa de mais 10 assinaturas para que o requerimento cumpra um dos requisitos mínimos e seja entregue à Procuradoria Jurídica, antes da aceitação ou recusa.

No próximo dia 17 de julho, a Câmara deve realizar uma audiência pública para discutir os serviços de transporte público em Campo Grande. As impressões colhidas na vistoria de hoje devem subsidiar o encontro, segundo explicou Longo.