Evitando falar sobre os planos do PSD para 2020, Antonio Lacerda, eleito presidente do diretório municipal do partido neste sábado (18), chegou junto com o prefeito Marquinhos Trad ao evento e destacou a espera pelo apoio tucano como o único compromisso do governador com a sigla.
“Nós [PSD] estivemos empenhadíssimos e o único compromisso dele [Reinaldo] conosco era estar na reeleição do Marquinhos. Estaremos pensando na reeleição do prefeito todos os dias”, declarou. Lacerda evitou falar até mesmo na possível mudança durante a janela partidária do ano que vem de vereadores com mandato para o PSD, apesar da presença do vereador Valdir Gomes (PP) no diretório.
Segundo o presidente, é cedo para discutir 2020. “Nós só podemos afirmar que estamos buscando novos filiados para o partido, queremos fortalecê-lo para as eleições. Mas eu não vou falar de vereador com mandato. Existem os que se identificam com os projetos do prefeito e querem vir para o partido, mas vamos aguardar a janela”, ponderou.
Para Lacerda, é preciso focar na gestão municipal. “Nosso principal cabo eleitoral é a gestão do prefeito Marquinhos Trad e é nisso que nós vamos focar neste ano. A gente sabe que um mês é uma eternidade dentro da política. Imagine um ano e meio, já que as eleições são só no ano que vem. É muito cedo para definir qualquer coisa”.

Marquinhos Trad disse focar na gestão e estar no evento apenas como filiado. Questionado sobre um possível vice do PSDB, desconversou. “Quem decide é o diretório. Eu não tenho nem cargo, sou filiado”, resumiu.
A convenção do PSD em Campo Grande aconteceu para oficializar o secretário de Governo, Antônio Lacerda, como presidente do diretório do PSD em Campo Grande.
Estiveram presentes no ato do partido o deputado federal Fábio Trad, Chiquinho Telles, Enfermeiro Fritz e também vereadores de outras siglas, como o Valdir Gomes (PP), William Maksoud (PMN), e Otávio Trad (PTB).
Com apenas uma chapa, a eleição aconteceu entre 8h e 11h e a nova diretoria toma posse neste sábado, com mandato de dois anos.