Política

Tweet de Bolsonaro sobre imperador do Japão vira debate sobre anime

Tweet do presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizando o imperador Naruhito pela ascensão ao trono no Japão se transformou em um debate sobre anime nas redes sociais, com montagens do presidente no formato do tradicional desenho japonês. Na postagem, feita na tarde desta segunda-feira (02), Bolsonaro diz desejar “que a paz e a prosperidade continuem a […]

Danúbia Burema Publicado em 02/05/2019, às 19h30 - Atualizado em 03/05/2019, às 08h51

Foto. Reprodução
Foto. Reprodução - Foto. Reprodução

Tweet do presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizando o imperador Naruhito pela ascensão ao trono no Japão se transformou em um debate sobre anime nas redes sociais, com montagens do presidente no formato do tradicional desenho japonês.

Na postagem, feita na tarde desta segunda-feira (02), Bolsonaro diz desejar “que a paz e a prosperidade continuem a florescer no Japão na Era Reiwa” após o reinado do imperador Akihito. O presidente também desejou que a “amizade” entre os dois países se torne ainda maior.

Não demorou muito para começarem a surgir na internet discussões sobre anime e até postagens comparando o presidente aos heróis dos desenhos japoneses. O próprio Bolsonaro entrou na onda e compartilhou imagem em que aparece de costas com uma bandeira do Brasil, no formato do tradicional desenho japonês. Na legenda, ele agradeceu pela homenagem que disse ser de autoria desconhecida.

Confira alguns dos tweets feitos em resposta à postagem do presidente:

Jornal Midiamax