Ministra da , participará de reuniões durante a semana nos Estados Unidos. A agenda conta com discussões no Banco Mundial, no Instituto Brasil do Wilson Center e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além do encontro com o secretário de Agricultura do país, Sonny Perdue.

Nesta segunda-feira (18), segundo o Ministério da Agricultura, Tereza participa em Washington de uma conferência no Banco Mundial, na qual serão apresentados os resultados do Projeto ABC Cerrado e discutidas opções para ampliá-lo.

Financiado pelo Banco Mundial, o projeto é desenvolvido em sete Estados do bioma (Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Bahia, Piauí, Minas Gerais) e no Distrito Federal, levando práticas sustentáveis às propriedades rurais.

Conforme a Agricultura, na terça-feira, 19, no Instituto Brasil do Wilson Center (centro internacional de estudos e pesquisas), a ministra vai abordar o papel do Brasil no desenvolvimento da agricultura sustentável no mundo.

Ela também se reúne com representantes da de Liderança para Mulheres do Agronegócio, na Embaixada do Brasil. No mesmo dia, a delegação do Ministério irá até o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“Encerrando a passagem por Washington, a ministra se reunirá, na quarta-feira (20), com o secretário Sonny Perdue para tratar da pauta da agropecuária brasileira. Entre os temas do encontro está a suspensão das importações de carne bovina brasileira in natura pelos Estados Unidos”, disse ao Estadão Conteúdo.

Conforme a pasta, a ministra vai apresentar a Perdue dados sobre a produção de carne bovina brasileira e os avanços do setor nos últimos anos.