Tereza Cristina e mais dois ministros de Bolsonaro reassumem mandato para votar reforma
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e mais dois ministros de Jair Bolsonaro (PSL) reassumirão os mandatos de deputados federais, a partir desta terça-feira (9), para votar favoráveis à reforma da Previdência. A votação começa a partir desta terça no plenário da Câmara Federal. Tereza está em Campo Grande nesta segunda, mas não comentou a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e mais dois ministros de Jair Bolsonaro (PSL) reassumirão os mandatos de deputados federais, a partir desta terça-feira (9), para votar favoráveis à reforma da Previdência. A votação começa a partir desta terça no plenário da Câmara Federal. Tereza está em Campo Grande nesta segunda, mas não comentou a volta à Câmara.
Outros dois ministros, Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), também estarão na Câmara como deputados a partir desta terça para votar pela reforma. Os afastamentos devem ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça. A expectativa é que eles retornem aos respectivos cargos na quinta-feira, 11, segundo apurou o Estado de S. Paulo.
A suplente de Tereza é a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS), O Jornal Midiamax tentou contato com a deputada, mas não obteve retorno. No gabinete de Bia em Brasília, assessores também não comentaram a retomada do mandato de Tereza.
Ministros favoráveis
O suplente de Onyx é o deputado Marcelo Brum (PSL-RS). Além de ser do partido do presidente Jair Bolsonaro, Brum deixa claro nas redes sociais que é a favor da proposta. Na última semana, ele comemorou a aprovação do texto na Comissão Especial da Casa dizendo ser uma “vitória para o Brasil”. Apesar disso, aliados dizem que Onyx “faz questão” de dar o seu voto.
No Placar da Previdência, feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, a parlamentar não foi encontrada para informar sua posição sobre a reforma. Ela também não fez publicações sobre o tema em suas redes sociais.
O substituto do ministro Marcel Álvaro é o deputado Enéias Reis (PSL-MG), seu correligionário, que também aparece entre os que não foram encontrados para falar sobre sua intenção de voto.
Embora tenha sido eleito deputado federal na última eleição, o ministro Osmar Terra (Cidadania) não deve deixar o mandato nos próximos dias. A avaliação é de que o seu suplente, Darcísio Perondi (MDB-RS), é “voto fechado” a favor da reforma. Perondi é vice-líder do governo Bolsonaro e defende a proposta desde o governo do ex-presidente Michel Temer.
Mais cedo, a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que acredita que a reforma da Previdência será aprovada em dois turnos no plenário da Câmara até esta sexta-feira. A parlamentar disse acreditar também que o placar será um pouco mais de 340 votos a favor da proposta.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.