Pular para o conteúdo
Política

Tereza Cristina e mais dois ministros de Bolsonaro reassumem mandato para votar reforma

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e mais dois ministros de Jair Bolsonaro (PSL) reassumirão os mandatos de deputados federais, a partir desta terça-feira (9), para votar favoráveis à reforma da Previdência. A votação começa a partir desta terça no plenário da Câmara Federal. Tereza está em Campo Grande nesta segunda, mas não comentou a […]
Arquivo -
Ministra Tereza Cristina (Leonardo de França
Ministra Tereza Cristina (Leonardo de França

A ministra da Agricultura, , e mais dois ministros de Jair Bolsonaro (PSL) reassumirão os mandatos de deputados federais, a partir desta terça-feira (9), para votar favoráveis à reforma da Previdência. A votação começa a partir desta terça no plenário da Câmara Federal. Tereza está em nesta segunda, mas não comentou a volta à Câmara.

Outros dois ministros, Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), também estarão na Câmara como deputados a partir desta terça para votar pela reforma. Os afastamentos devem ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça. A expectativa é que eles retornem aos respectivos cargos na quinta-feira, 11, segundo apurou o Estado de S. Paulo.

A suplente de Tereza é a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS), O Jornal Midiamax tentou contato com a deputada, mas não obteve retorno. No gabinete de Bia em , assessores também não comentaram a retomada do mandato de Tereza.

Ministros favoráveis

O suplente de Onyx é o deputado Marcelo Brum (PSL-RS). Além de ser do partido do presidente Jair Bolsonaro, Brum deixa claro nas redes sociais que é a favor da proposta. Na última semana, ele comemorou a aprovação do texto na Comissão Especial da Casa dizendo ser uma “vitória para o Brasil”. Apesar disso, aliados dizem que Onyx “faz questão” de dar o seu voto.

No Placar da Previdência, feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, a parlamentar não foi encontrada para informar sua posição sobre a reforma. Ela também não fez publicações sobre o tema em suas redes sociais.

O substituto do ministro Marcel Álvaro é o deputado Enéias Reis (PSL-MG), seu correligionário, que também aparece entre os que não foram encontrados para falar sobre sua intenção de voto.

Embora tenha sido eleito deputado federal na última eleição, o ministro Osmar Terra (Cidadania) não deve deixar o mandato nos próximos dias. A avaliação é de que o seu suplente, Darcísio Perondi (MDB-RS), é “voto fechado” a favor da reforma. Perondi é vice-líder do governo Bolsonaro e defende a proposta desde o governo do ex-presidente Michel Temer.

Mais cedo, a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que acredita que a reforma da Previdência será aprovada em dois turnos no plenário da Câmara até esta sexta-feira. A parlamentar disse acreditar também que o placar será um pouco mais de 340 votos a favor da proposta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão