Pular para o conteúdo
Política

Tem razão em partes, diz prefeito sobre críticas do Consórcio ao asfalto e aos vereadores

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) rebateu às críticas feitas pelo Consórcio Guaicurus à qualidade do asfalto e aos vereadores afirmando que as empresas têm razão ‘em partes’ e reafirmou que não é contra uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Ônibus. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (4) durante o anúncio de […]
Arquivo -
Prefeito Marquinhos Trad (Foto: Minamar Júnior | Jornal Midiamax)
Prefeito Marquinhos Trad (Foto: Minamar Júnior | Jornal Midiamax)

O prefeito de Marquinhos Trad (PSD) rebateu às críticas feitas pelo Consórcio Guaicurus à qualidade do asfalto e aos vereadores afirmando que as empresas têm razão ‘em partes’ e reafirmou que não é contra uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Ônibus. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (4) durante o anúncio de pacote de retomada de obras na cidade.

“A opinião deles [Consórcio Guaicurus] que eu posso rebatê-la dizendo que eles têm razão em partes, na questão da má qualidade da pavimentação asfáltica da nossa cidade. Com a questão da ausência de fiscalização dos parlamentares, eu discordo. Eles têm sido atentos e diligentes. Agora pergunte a eles [Consórcio] se não têm melhorado. Uma coisa é você não fazer nada. Outra coisa é você fazer melhorias e nós estamos melhorando”.

Sobre a CPI, o prefeito diz estranhar um pedido às vésperas das eleições municipais, mas afirma não ser contra a instauração de uma investigação na Câmara. “Pode fazer a CPI que quiser. Não tem problema nenhum quanto mim. O Consórcio que preste as contas”. Marquinhos disse que ‘quem não deve, não teme’. “Os problemas devem ser os mesmos de dois anos atrás. O que chama atenção é que numa véspera de uma eleição alguns parlamentares querem fazer a CPI. Não tenho nada a temer”.

Trad reafirmou que a (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) tem fiscalizado o Consórcio. “Todos os pontos em que eles [empresas de ônibus] têm deixado a desejar nós estamos notificando, abrindo procedimento para apurar e aplicar eventual multa”, garantiu.

CPI dos Ônibus

A Câmara dos Vereadores de Campo Grande recebeu na última terça-feira (25) uma proposta para criação de CPI para investigar as denúncias que se acumulam sobre o suposto descumprimento do contrato milionário de concessão do transporte coletivo urbano. O requerimento da já chegou com assinatura de cinco parlamentares.

Já assinaram o requerimento: Vinicius Siqueira (DEM), André Salineiro (PSDB), Cida Amaral (PROS), Dr. Loester (MDB) e Dr. Viana (PSDB). Um dos requisitos para abertura é o aval de 10 parlamentares.

Os vereadores que tentam atrasar a CPI defendem que é necessário tentar ‘outras formas’ de diálogo antes de partir para uma investigação. Já os parlamentares que querem apurar a série de denúncias envolvendo inúmeros problemas no transporte coletivo de Campo Grande lembram que há dois anos tentam dialogar, mas são completamente ignorados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende 70 Kg de cabelo humano na BR-262

VÍDEO: motorista fica ferido em acidente entre carros com capotamento

Após oito pregões de queda, dólar fecha em alta com ajustes e aversão ao risco

Aguardando Lady Gaga, influencer de MS come pizza ‘patrocinada’ pela artista

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Dourados libera pesca no lago do Parque Antenor Martins no Dia do Trabalhador

Últimas Notícias

Brasil

Morre brasileira considerada a pessoa mais velha do mundo

Nascida em 27 de maio de 1908, em São Francisco de Assis (RS)

Esportes

Palmeiras ganha do Ceará, prova ser mais forte fora de casa e tem vantagem na Copa do Brasil

Paulistas e cearenses decidem a vaga apenas no fim de maio

Polícia

Adolescente foge 20 km da polícia com R$ 2 milhões em drogas e carro furtado

Durante vistoria, foram encontrados diversos volumes de skunk

Brasil

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS

Debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país