Pular para o conteúdo
Política

Siqueira, Otávio e Chiquinho discutem por entrevista de Marquinhos ao Midiamax

A entrevista do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao Jornal Midiamax na segunda-feira (21) gerou debate entre os vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (22), envolvendo Vinicius Siqueira (DEM), Chiquinho Telles (PSD) e Otávio Trad (PTB). O primeiro contestou o prefeito, enquanto os demais o defenderam. Tudo aconteceu em plenário e começou com […]
Arquivo -

A entrevista do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao Jornal Midiamax na segunda-feira (21) gerou debate entre os vereadores na Câmara Municipal de nesta terça-feira (22), envolvendo Vinicius Siqueira (DEM), Chiquinho Telles (PSD) e Otávio Trad (PTB). O primeiro contestou o prefeito, enquanto os demais o defenderam.

Tudo aconteceu em plenário e começou com a fala de Siqueira, que questionou a entrega de 20 ônibus para o transporte coletivo e um suposto discurso de que o prefeito não teria responsabilidade em fiscalizar o contrato com o Consórcio Guaicurus.

“O prefeito tem total responsabilidade por fiscalizar também. Prefeito, não afaste de ti esse cálice”, bradou Siqueira enquanto teve direito a fala. Ele também demonstrou descontentamento com a postura de Marquinhos em adotar tom positivo ao falar que, na gestão dele, o aumento foi de apenas R$ 0,25.

Logo em seguida, o vereador Otávio Trad pediu a fala e defendeu o Marquinhos, que é seu tio. “Grande parcela desse evento de hoje deve-se ao poder de fiscalização do prefeito, que tem cobrado a renovação da frota”, disse Trad, que completou. “São mencionadas apenas críticas. Oposição por oposição faz assim”, finaliza.

Já Chiquinho usou sua fala para falar das obras feitas por Marquinhos e sobre propostas como a redução da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) nas contas de energia elétrica. “Se não querem ver, é difícil colocar na cabeça da oposição que quer ser oposição por ser. É difícil”.

O vereador líder do prefeito na Câmara ainda reclamou que “os pontos bons ninguém vê, os negativos é mais fácil atirar pedra” e explicou que a opção de ônibus com climatizadores ao invés de ar-condicionado foi escolhido pela possibilidade de usar os climatizadores com a janela aberta, o que não ocorre com o ar-condicionado.

Essa escolha também foi criticada por Siqueira. “De 535 carros, ele chama a gente para inaugurar 20 só, 3% de renovação da frota e nenhum com ar-condicionado, todos climatizadores. Vamos fazer um projeto de lei para mudar o ar-condicionado da sala dele para climatizador, vamos ver se ele vai gostar”, encerra Siqueira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão