A senadora (MDB) foi escolhida pelo júri como a melhor parlamentar entre todos os 81 senadores da República e foi destaque do Prêmio Congresso em Foco 2019, entregue na noite desta quinta-feira (19), em .

No ano passado, Simone também foi escolhida a melhor entre todos os senadores, escolhida pelo júri especializado. “Esta é a segunda vez consecutiva que eu recebo o prêmio Congresso em Foco, mas aqui eu peço desculpas para humildemente dizer que este prêmio não pertence a mim, mas a política”, discursou ao receber o prêmio, que está em sua 12ª edição.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado aproveitou para falar sobre o atual momento político no país.

“Eu me pergunto o que estou aqui hoje num Brasil dos extremos. Em um Brasil da polarização exagerada. Do irracional radicalismo de ideias. Em um Brasil onde as diferenças não são respeitadas. Eu que sou uma ativa militante da convergência política. Nos momentos mais difíceis do Brasil foi o Centro democrático que chamou a razão da classe política, para deixarmos as nossas diferenças ideológicas temporariamente de lado”, declarou Simone.

Na Câmara dos Deputados, o deputado federal (PSD) foi o parlamentares de Mato Grosso do Sul com melhor desempenho. O pessedista ficou entre os 10 mais bem colocados entre todos os 513 deputados, na mesma categoria.

Na votação dos jornalistas, Simone ficou na terceira posição, atrás dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), enquanto Fábio Trad foi o 24º colocado, com Alessandro Molon (PSB-RJ) escolhido como melhor deputado federal.

Na votação popular, a melhor representante do Estado foi Soraya Thronicke (PSL), com a 5º posição entre os senadores. Diversos políticos, como Soraya e Nelsinho, foram flagrados pagando para exibir posts nas redes sociais pedindo votos dos internautas, contabilizados nessa categoria.

Simone ficou em 17º e em 46º. Entre os deputados, Dr. Luiz Ovando (PSL) ficou na 128º colocação, seguido por Fábio Trad (134º), Loester Trutis (PSL, 146º), Rose Modesto (PSDB, 174º), Bia Cavassa (PSDB, 195º), e Dagoberto Nogueira (PDT, 266º). Vender Loubet (PT) e Beto Pereira (PSDB) não foram lembrados pelos votantes.