“Essa é extemporânea”, afirmou nesta quarta-feira (21) o governador de Mato Grosso do Sul, (), quando indagado sobre indicar o candidato a vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD), que vai tentar a reeleição em 2020.

Sem negar a possibilidade de definir o vice, o chefe do Executivo estadual afirmou que o combinado entre ele e o prefeito é discutir política somente a partir de abril do ano que vem. Até lá, o governador cita obras, investimentos, inaugurações, como ‘elo’ entre o Estado e o município.

A declaração de Azambuja é reação à fala do presidente municipal do PSD, o secretário de Governo de Marquinhos, Antônio Lacerda, que disse que ficará a cargo do governador  a escolha do candidato a vice do PSD no ano que vem.

“Isso [a discussão] antecipa uma agenda que não é de interesse do governo, nem do prefeito. Nossa agenda é de trabalho, aprovar as reformas e tocar as obras. O combinado entre eu o Marquinhos é que o momento oportuno para discussão política é a partir de abril do ano que vem”, afirmou Reinaldo.

As tratativas a respeito do pleito eleitoral entre os partidos suscita questões internas no ninho tucano. Rival de Marquinhos Trad na eleição de 2016, a deputada federal Rose Modesto, do PSDB, declara ter interesse em disputar novamente no próximo ano, possibilidade que fica em xeque, se considerar que o seu atual partido deve abrir mão de candidatura própria para apoiar o prefeito da Capital.

Nesta quarta-feira (21), Rose afirmou que não é novidade a declaração do presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda. Segunda mais votada no pleito de 2016, a parlamentar voltou a falar que vai lutar pela candidatura se os eleitores assim quiserem.

Também do PSDB, o secretário especial do Governo, Carlos Alberto Assis, também chegou a comentar que tem vontade de ser prefeito de Campo Grande. Sobre essa fala, Lacerda encarou como ‘algo natural’. “O que ele disse não tem nada a ver com ser candidato a prefeito. Ele falou como qualquer um de nós que amamos , entendo perfeitamente”, afirmou o presidente do PSD, na terça-feira.