Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo não nega que vai indicar, mas acha prematuro discutir vice de Trad

“Essa discussão é extemporânea”, afirmou nesta quarta-feira (21) o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando indagado sobre indicar o candidato a vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD), que vai tentar a reeleição em 2020. Sem negar a possibilidade de definir o vice, o chefe do Executivo estadual afirmou que o combinado entre […]
Arquivo -
(Marcos Ermínio
(Marcos Ermínio

“Essa discussão é extemporânea”, afirmou nesta quarta-feira (21) o governador de Mato Grosso do Sul, (), quando indagado sobre indicar o candidato a vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD), que vai tentar a reeleição em 2020.

Sem negar a possibilidade de definir o vice, o chefe do Executivo estadual afirmou que o combinado entre ele e o prefeito é discutir política somente a partir de abril do ano que vem. Até lá, o governador cita obras, investimentos, inaugurações, como ‘elo’ entre o Estado e o município.

A declaração de Azambuja é reação à fala do presidente municipal do PSD, o secretário de Governo de Marquinhos, Antônio Lacerda, que disse que ficará a cargo do governador  a escolha do candidato a vice do PSD no ano que vem.

“Isso [a discussão] antecipa uma agenda que não é de interesse do governo, nem do prefeito. Nossa agenda é de trabalho, aprovar as reformas e tocar as obras. O combinado entre eu o Marquinhos é que o momento oportuno para discussão política é a partir de abril do ano que vem”, afirmou Reinaldo.

As tratativas a respeito do pleito eleitoral entre os partidos suscita questões internas no ninho tucano. Rival de Marquinhos Trad na eleição de 2016, a deputada federal Rose Modesto, do PSDB, declara ter interesse em disputar novamente no próximo ano, possibilidade que fica em xeque, se considerar que o seu atual partido deve abrir mão de candidatura própria para apoiar o prefeito da Capital.

Nesta quarta-feira (21), Rose afirmou que não é novidade a declaração do presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda. Segunda mais votada no pleito de 2016, a parlamentar voltou a falar que vai lutar pela candidatura se os eleitores assim quiserem.

Também do PSDB, o secretário especial do Governo, Carlos Alberto Assis, também chegou a comentar que tem vontade de ser prefeito de Campo Grande. Sobre essa fala, Lacerda encarou como ‘algo natural’. “O que ele disse não tem nada a ver com ser candidato a prefeito. Ele falou como qualquer um de nós que amamos , entendo perfeitamente”, afirmou o presidente do PSD, na terça-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acampamento Terra Livre debate democracia e direitos indígenas

Moradores da Aldeia Porto Lindo são atendidos em ação com serviços jurídicos

Receita recebe mais de 9 milhões de declarações do Imposto de Renda

Homem atacado por enxame de abelhas é salvo por motorista na BR-163

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Após mais de 20 casos de mordida de peixe com ‘dentes humanos’, Praia da Figueira segue interditada

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Justiça ordena construção de unidade de tratamento de resíduos sólidos em Paranaíba

Últimas Notícias

Polícia

Familiares procuram por adolescente que desapareceu no Jardim Tijuca

“Saiu sábado por volta das 17 horas, e até agora não tive notícias", disse a mãe

Sem Categoria

‘Quem vai pagar essa conta mais uma vez são prefeitos’, reclama Paes sobre projeto do IR

A fala se dá em meio à pressão de governadores e prefeitos sobre o impacto

Sem Categoria

Com mais de 140 veículos, Detran-MS está com leilão aberto até dia 14 de abril

O Detran-MS está com leilão aberto em três modalidades até o próximo dia 14 de abril. Na modalidade de leilão de veículos que podem circular, são oferecidos 87 lotes de motocicletas. No lote número 52, uma Honda FAN 2019, com lance inicial de R$ 2.273. Neste momento, o órgão tem mais de 140 veículos que … Continued

Esportes

Goiânia e São Luís sediarão Jogos Universitários Brasileiros Atléticas

São quatro anos de mandato e os primeiros desafios pela frente