Reinaldo não nega que vai indicar, mas acha prematuro discutir vice de Trad
“Essa discussão é extemporânea”, afirmou nesta quarta-feira (21) o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando indagado sobre indicar o candidato a vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD), que vai tentar a reeleição em 2020. Sem negar a possibilidade de definir o vice, o chefe do Executivo estadual afirmou que o combinado entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Essa discussão é extemporânea”, afirmou nesta quarta-feira (21) o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando indagado sobre indicar o candidato a vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD), que vai tentar a reeleição em 2020.
Sem negar a possibilidade de definir o vice, o chefe do Executivo estadual afirmou que o combinado entre ele e o prefeito é discutir política somente a partir de abril do ano que vem. Até lá, o governador cita obras, investimentos, inaugurações, como ‘elo’ entre o Estado e o município.
A declaração de Azambuja é reação à fala do presidente municipal do PSD, o secretário de Governo de Marquinhos, Antônio Lacerda, que disse que ficará a cargo do governador a escolha do candidato a vice do PSD no ano que vem.
“Isso [a discussão] antecipa uma agenda que não é de interesse do governo, nem do prefeito. Nossa agenda é de trabalho, aprovar as reformas e tocar as obras. O combinado entre eu o Marquinhos é que o momento oportuno para discussão política é a partir de abril do ano que vem”, afirmou Reinaldo.
As tratativas a respeito do pleito eleitoral entre os partidos suscita questões internas no ninho tucano. Rival de Marquinhos Trad na eleição de 2016, a deputada federal Rose Modesto, do PSDB, declara ter interesse em disputar novamente no próximo ano, possibilidade que fica em xeque, se considerar que o seu atual partido deve abrir mão de candidatura própria para apoiar o prefeito da Capital.
Nesta quarta-feira (21), Rose afirmou que não é novidade a declaração do presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda. Segunda mais votada no pleito de 2016, a parlamentar voltou a falar que vai lutar pela candidatura se os eleitores assim quiserem.
Também do PSDB, o secretário especial do Governo, Carlos Alberto Assis, também chegou a comentar que tem vontade de ser prefeito de Campo Grande. Sobre essa fala, Lacerda encarou como ‘algo natural’. “O que ele disse não tem nada a ver com ser candidato a prefeito. Ele falou como qualquer um de nós que amamos Campo Grande, entendo perfeitamente”, afirmou o presidente do PSD, na terça-feira.
Notícias mais lidas agora
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
Últimas Notícias
Casa desaba após ser destruída por chamas em Três Lagoas
Incêndio teria sido causado por pane elétrica
Em casa abandonada, Guarda Municipal encontra desmanche de motos e depósito de drogas na Nhanhá
Um cachorro da raça Pitbull que fazia a ‘segurança’ da casa estava em situação de maus-tratos
[ BASTIDORES ] Mais uma vez? Foto de gringos estampa gafe
Nascimento gerou comentários sobre ausência de prefeito em agenda
Mais uma artimanha de Mohamad Houssein Mourad, dono da Copap
Ele se coloca como vítima no processo de cassação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.