O agora ex-presidente regional do PSD, o secretário municipal de governo, Antônio Lacerda, marcou reunião na sede do partido para o fim da tarde desta sexta-feira (22), onde deve transmitir o posto máximo da legenda para o senador .

Lacerda evitou comentar o processo que transferiu o comando da legenda em Mato Grosso do Sul para Nelsinho, mesmo recém-chegado ao PSD, e apenas informou à reportagem o horário da reunião no diretório, a partir das 17h30.

O secretário de governo da gestão Marquinhos Trad (PSD) revelou que já convidou Nelsinho para o encontro, mas pontuou a transferência de cargo independe da presença do senador.

Por meio de sua assessoria, Lacerda frisou que a mudança de comando do PSD aconteceu de forma ‘pacífica e negociada', e que agora poderá se dedicar exclusivamente às atividades na Prefeitura da Capital.

“Um partido só cresce quando seus dirigentes são pautados pelo desprendimento, humildade e ausência de vaidade”, disse Lacerda, por meio da assessoria.

Quando assumiu o partido, Nelsinho afirmou que a troca da presidência aconteceu por determinação do presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, e que como senador poderia ampliar as bases do partido também no interior do Estado.