Pular para o conteúdo
Política

Relembre os escândalos sexuais envolvendo parlamentares e adolescentes

O suposto caso de estupro envolvendo o vereador Eduardo Romero e um adolescente de 13 anos não é o primeiro escândalo sexual envolvendo um parlamentar da Câmara Municipal e um jovem menor de idade. Há 16 anos o primeiro caso do gênero custou o mandato aos envolvidos. Em 2003 os então vereadores César Disney e […]
Arquivo -
alceu_bueno_diogo_goncalves_0_1.jpg
Ex-vereador se envolveu em esquema de exploração sexual de adolescentes

O suposto caso de estupro envolvendo o vereador Eduardo Romero e um adolescente de 13 anos não é o primeiro escândalo sexual envolvendo um parlamentar da Câmara Municipal e um jovem menor de idade. Há 16 anos o primeiro caso do gênero custou o mandato aos envolvidos.

Em 2003 os então vereadores César Disney e Robson Martins foram denunciados à polícia por manterem relações sexuais com adolescentes do Instituto Mirim de em troca de dinheiro.

De acordo com a denúncia, os parlamentares usavam uma servidora da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) para conseguir encontro com adolescentes mediante pagamento para as jovens. Os dois renunciaram ao cargo após o escândalo, mas dois anos depois, em 2005, acabaram sendo inocentados pela Justiça.

Já em 2015, o vereador Alceu Bueno e o deputado estadual Sergio Assis também perderam o mandato após a polícia descobrir esquema de exploração sexual envolvendo adolescentes, que eram aliciadas para manterem relações com os parlamentares.

A polícia descobriu o caso depois que o então vereador decidiu denunciar que estava sendo extorquido por empresário Luciano Pageu e pelo ex-vereador Robson Martins, o mesmo que havia sido considerado inocente em 2005 por exploração sexual, para que vídeos dele mantendo relações com uma jovem menor de idade não fossem divulgados.

O grupo, ao qual também pertencia o comerciante Fabiano Viana Otero, aliciava adolescentes para se encontrarem com os parlamentares em troca de dinheiro. As meninas filmavam os encontros por câmeras escondidas em chaveiros e as imagens eram usadas para extorquir os políticos.

Os cinco envolvidos no esquema foram condenados no final de 2015 a penas que, somadas, chegavam a 57 anos de reclusão. Em setembro de 2016, porém, o ex-vereador Alceu Bueno foi encontrado morto, com o corpo queimado após um .

Caso Romero

O escândalo mais recente envolve o vereador Eduardo Romero, que foi denunciado à polícia em novembro de 2017 por estupro de vulnerável, mas o caso só foi descoberto pela imprensa na terça-feira (22).

No depoimento, os pais de um menino de 13 anos contaram que ficaram desconfiados após o filho agir de forma estranha e se recusar a ir para a escola. Questionado, o garoto contou que no dia 12 de novembro, quando foi ajudar um tio em uma obra na casa do vereador, ele teria sido obrigado por Romero a manter relações com o mesmo.

Durante a investigação, a defesa do vereador pediu a absolvição total e a rejeição da denúncia do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mas a Justiça rejeitou os dois pedidos. Em resposta, o juiz teria dito que o fato se tratava de um crime, que deveria ser investigado.

A primeira audiência sobre o caso foi marcada para fevereiro, onde duas testemunhas de defesa serão ouvidas. Em nota, o vereador negou a denúncia e afirmou se tratar de acusação “falsa e indevida”. “Estar na política te transforma em inimigo de muita gente, e não medem esforços para prejudicar e tirar de cena. A justiça está fazendo seu trabalho e em breve teremos as respostas. Confio na Justiça e em Deus, e tenho a consciência tranquila”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maracaju se destaca como maior produtor de soja de MS na safra 24/25

Tribunal de SP absolve ex-assessor de Moraes por disparo de arma de fogo em casa

Suspeito de estuprar menina de 12 anos é apreendido dois anos após o crime

eliel

Primeira quinzena de setembro registra chuvas abaixo da média histórica em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Justiça Eleitoral do Ceará rejeita prisão de Ciro Gomes por ofensas a prefeita

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Ocorrência de tráfico de drogas termina com confusão e homem preso na Nhanhá

Suspeito teria tentado subornar a equipe policial, oferecendo vantagens financeiras e informações sobre supostas 'bocas de fumo'

Mundo

Trump estende até dezembro o prazo para venda do TikTok em meio a acordo com China

Trump afirmou em uma rede social que a plataforma de vídeos já está sendo negociada

Esportes

Mbappé faz 2 e Real Madrid vira sobre Olympique na Champions

Mbappé empatou a partida aos 28 minutos do primeiro tempo

Cotidiano

Campo Grande tem 284 mulheres vítimas de violência inscritas para auxílio aluguel de R$ 500

Além disso, município também publicou relação de PCDs inscritos para vagas no programa 'Recomeçar Moradia'