Reinaldo oficializa ex-deputada Mara Caseiro na Fundação de Cultura
durante evento com o governador . (Foto: Divulgação/ALMS)

Confirmando as expectativas, a nomeação da ex-deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) no comando da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12). O decreto foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 11 de fevereiro.

A ex-parlamentar vai exercer cargo em comissão de administração superior e assessoramento, símbolo DCA-0 –  com salário de R$ 24,3 mil -, na função de secretária especial, na (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).

Mara Caseiro vai desempenhar a função de diretora-presidente da Fundação de Cultura, a contar a partir de 6 de fevereiro. Com isso, também foi publicada hoje a revogação do decreto que colocava interinamente Carine Beatriz Giaretta no comando da Fundação.

Apesar de ter obtido mais votos do que 11 eleitos nesta legislatura da Assembleia Legislativa, a ex-deputada não foi reeleita em 2018, e revelou no fim do ano passado que estava articulando para fazer parte do Executivo em 2019.

Com a extinção da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e recusa de Athayde Nery (PPS) em comandar a Fundação de Cultura, Mara Caseiro era uma das principais cotadas para assumir a função.