‘Que venha’, diz Zeca do PT sobre eventual disputa com Delcídio em 2020

Presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Zeca do PT falou sobre eventual disputa com o ex-senador Delcídio do Amaral pela Prefeitura de Campo Grande em 2020. Nesta semana, após decisão do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) que o absolveu em processo por obstrução de Justiça, Delcído anunciou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ex-senador adiantou ao Jornal Midiamax nesta semana seu retorno à política
Ex-senador adiantou ao Jornal Midiamax nesta semana seu retorno à política

Presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Zeca do PT falou sobre eventual disputa com o ex-senador Delcídio do Amaral pela Prefeitura de Campo Grande em 2020. Nesta semana, após decisão do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) que o absolveu em processo por obstrução de Justiça, Delcído anunciou seu retorno à política.

“Que venha! Não tenho medo nenhum se eventualmente for o candidato a prefeito”, afirmou Zeca, que não poupou críticas reacendendo rixa antiga, que remonta aos tempos em que Delcídio era senador pelo partido. “O PT o projetou e depois ele apunhalou o PT”, acusou.

Após o anúncio de Delcídio, lideranças de partidos comentaram o retorno e o deputado estadual Neno Razuk apontou o nome do ex-senador como forte na disputa por qualquer cargo eletivo, tendo feito a ele convite para integrar o PTB.

Pré-candidato

O ex-governador falou também ao Jornal Midiamax sobre sua possível candidatura na disputa pela Capital, dizendo que essa é uma questão do partido. “Eu sou pré-candidato à prefeitura de Campo Grande se o PT assim decidir”, disse.

Em maio, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que o partido tentaria convencer o ex-governador a se lançar candidato a algum cargo. Na ocasião, lideranças petistas confirmaram que lançariam candidato à sucessão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Ao que tudo indica, Zeca já foi convencido demonstrando disposição em seguir o plano da legenda. “Se o partido achar que o meu é o melhor nome pra disputar a prefeitura de Campo Grande, eu não tenho dificuldade nenhuma”, adiantou, enfatizando que está à disposição do PT.

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho