Promulgada, comissão na Câmara terá 4 meses para investigar contrato da Energisa
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), publicou a comissão que vai investigar o contrato da Energisa, concessionária de energia elétrica. Com isso, o colegiado de fato começa a valer já com os cargos definidos. André Salineiro, vereador do PSDB, vai presidir os trabalhos, Vinicius Siqueira (DEM) fica com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), publicou a comissão que vai investigar o contrato da Energisa, concessionária de energia elétrica. Com isso, o colegiado de fato começa a valer já com os cargos definidos.
André Salineiro, vereador do PSDB, vai presidir os trabalhos, Vinicius Siqueira (DEM) fica com a relatoria, e Valdir Gomes (PP) completa a comissão como membro. O grupo terá a incumbência de investigar o cumprimento ou descumprimento das cláusulas contratuais entre a Energisa e o Governo de Mato Grosso do Sul no prazo de 4 meses.
Na semana passada, os parlamentares propuseram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o contrato de concessão. Contudo, o presidente rejeitou a possibilidade, alegando que os vereadores não têm competência para investigar o contrato por este instrumento – que tem, entre outros poderes, o de obrigar prestação de depoimento e informação.
A comissão começa a contar em 31 de outubro. A partir deste dia, os três vereadores vão reunir informações e apresentar um relatório final, que pode servir de base para ações na Justiça, por exemplo.
A principal motivação para abertura do grupo foi as inúmeras reclamações de consumidores, sobretudo, pelas contas altas dos últimos meses. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados tentam também abrir uma CPI, mas esbarram na insuficiência de assinaturas. Por lá, uma comissão, aos moldes da Câmara, deve ser aberta.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.