Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) garantiu em evento da executiva do partido em Campo Grande nesta sexta-feira (9) que metade do tempo regimental para a tramitação do projeto da Reforma da Previdência na Comissão será destinado a debates em audiências públicas. A votação em plenário deve acontecer na primeira semana de setembro.

“São 30 dias que o projeto fica na CCJ, então metade deste tempo será para ouvir a sociedade, para analisar as emendas dos parlamentares, ouvir a oposição e, em seguida das audiências, o Tasso Jereissati, que é o relator, faz a leitura. Após será dada a vista coletiva e na primeira semana de setembro a CCJ vota e entrega, após a aprovação do relatório, para o plenário do Senado”, explicou.

A senadora disse acreditar particularmente que André Puccinelli seja o melhor nome para disputar as eleições em Campo Grande, mas que uma pesquisa deve indicar como está a opinião pública sobre os candidatos.

“Acho que é preciso ver os dados, os números, para entender o que a população pensa neste momento”. Questionada se não gostaria de disputar, Simone disse viver um momento promissor em Brasília tanto para ela como para o MDB.

“Quem é que não tem interesse? Não é minha cidade de nascimento, mas é de coração. Eu vim morar em Campo Grande quando tinha 9 anos. Mas é uma questão é conjuntura política. Estou em Brasília. Tenho um mandato para concluir e possibilidades para fortalecer o partido em Mato Grosso do Sul”.