Prefeito deixa MDB por partido não “olhar” para município e se filia ao PSDB
Após anos de filiação no MDB, o prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono decidiu trocar de partido e agora é o novo filiado do PSDB em Mato Grosso do Sul. A mudança aconteceu na noite de quarta-feira (31), na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A troca de legenda, segundo o prefeito, foi necessária, pois a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após anos de filiação no MDB, o prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono decidiu trocar de partido e agora é o novo filiado do PSDB em Mato Grosso do Sul. A mudança aconteceu na noite de quarta-feira (31), na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
A troca de legenda, segundo o prefeito, foi necessária, pois a direção regional do MDB, não “olhava” para Anaurilândia. “Tenho percebido que nas últimas eleições municipais, mesmo com o governador do MDB, Anaurilândia foi muito pouco valorizada. Não tivemos atenção especial do governo estadual”.
O prefeito revelou que nas eleições de 2014, veio a Campo Grande conversar com o então governador, André Puccinelli, também diretor regional da sigla. “Fui até o André, coloquei minha saída, mas ele pediu para não deixar, pois eu poderia apoiar o Reinaldo. Na época, o candidato a governo do partido, (Nelsinho Trad) não me recebia, não tinha como apoiá-lo”, comentou.
Edson conta que antes da filiação no PSDB, Puccinelli foi comunicado, assim como o diretório municipal. “Não sai pela porta de trás, deixei tudo às claras. O MDB a nível estadual, não viu Anaurilândia”.
O prefeito revela ser amigo de Azambuja e que ele, como gestor, tem colaborado com o crescimento da cidade. “Ajudou na negociação da Cesp com a liberação de recursos. Atendi um pedido dele e do Sérgio de Paula (presidente do PSDB)”.
Edson Takazono administra Anaurilândia, que tem 8.534 habitantes, pelo quarto mandato. Ele não antecipou à reportagem se pretende disputar a reeleição. “Eu tenho direito, mas só a população pode falar se eu disputo novamente ou não”.
Estiveram presentes no ato de filiação, o deputado federal Beto Pereira, secretário de Saúde, Geraldo Resende, Azambuja e o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.