Passos assume Conselho de Procuradores com foco no protagonismo do MP
O PGJ (Procurador-Geral de Justiça) de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, assumiu na noite desta quarta-feira (24) a presidência do CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União). Durante o evento, Passos se comprometeu a “reafirmar o protagonismo do Ministério Público”, que, segundo ele, é responsável por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PGJ (Procurador-Geral de Justiça) de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, assumiu na noite desta quarta-feira (24) a presidência do CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União). Durante o evento, Passos se comprometeu a “reafirmar o protagonismo do Ministério Público”, que, segundo ele, é responsável por muitas transformações no país.
“O principal é reafirmar o protagonismo do Ministério Público nas grandes transformações que a sociedade brasileira vem sofrendo notadamente na área de combate às questões de improbidade administrativa, na área criminal, na área civil, mas principalmente transformar aquilo que a Constituição entrega ao Ministério Público de responsabilidade como um modo mais unânime, mais uníssono de todos do Ministério Público Brasileiro”, afirmou.
Em seu discurso, Passos afirmou que o MP tem ocupado um lugar de destaque, principalmente no que se refere às investigações de corrupção envolvendo políticos. Por este motivo, o Procurador-Geral pediu rigor aos presentes membros do órgão.
“O Ministério Público tem sido nestes últimos anos um dos principais protagonistas nas transformações que a sociedade vem sofrendo, atuando em múltiplas áreas, que impactam o cotidiano dos cidadãos, buscando a correta aplicação da ordem jurídica, em prol da elevação do patamar de cidadania do povo brasileiro, o que acarreta reação daqueles que historicamente jamais foram atingidos pelo sistema de justiça e simultaneamente obriga um rigor crescente na atuação do Ministério Público”, declarou Passos.
Lembrando as desigualdades sociais, muito presente no país, o PGJ pediu em seu discurso a “construção de um sistema mais justo” que, segundo ele “passa pelo sistema de justiça”.
“A primazia de atuação do sistema de justiça não pode ser outra se não o jurisdicionado. Precisamos vencer as desigualdades internas, conviver com a pluralidade de ideias, respeitar as liberdades de comunicação e de manifestação do pensamento, essenciais para a concepção de um regime democrático”, afirmou durante sua fala.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.