Pular para o conteúdo
Política

Passos assume Conselho de Procuradores com foco no protagonismo do MP

O PGJ (Procurador-Geral de Justiça) de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, assumiu na noite desta quarta-feira (24) a presidência do CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União). Durante o evento, Passos se comprometeu a “reafirmar o protagonismo do Ministério Público”, que, segundo ele, é responsável por […]
Arquivo -

O PGJ (Procurador-Geral de Justiça) de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, assumiu na noite desta quarta-feira (24) a presidência do CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União). Durante o evento, Passos se comprometeu a “reafirmar o protagonismo do Ministério Público”, que, segundo ele, é responsável por muitas transformações no país.

“O principal é reafirmar o protagonismo do Ministério Público nas grandes transformações que a sociedade brasileira vem sofrendo notadamente na área de combate às questões de improbidade administrativa, na área criminal, na área civil, mas principalmente transformar aquilo que a Constituição entrega ao Ministério Público de responsabilidade como um modo mais unânime, mais uníssono de todos do Ministério Público Brasileiro”, afirmou.

Em seu discurso, Passos afirmou que o MP tem ocupado um lugar de destaque, principalmente no que se refere às investigações de corrupção envolvendo políticos. Por este motivo, o Procurador-Geral pediu rigor aos presentes membros do órgão.

“O Ministério Público tem sido nestes últimos anos um dos principais protagonistas nas transformações que a sociedade vem sofrendo, atuando em múltiplas áreas, que impactam o cotidiano dos cidadãos, buscando a correta aplicação da ordem jurídica, em prol da elevação do patamar de cidadania do povo brasileiro, o que acarreta reação daqueles que historicamente jamais foram atingidos pelo sistema de justiça e simultaneamente obriga um rigor crescente na atuação do Ministério Público”, declarou Passos.

Lembrando as desigualdades sociais, muito presente no país, o PGJ pediu em seu discurso a “construção de um sistema mais justo” que, segundo ele “passa pelo sistema de justiça”.

“A primazia de atuação do sistema de justiça não pode ser outra se não o jurisdicionado. Precisamos vencer as desigualdades internas, conviver com a pluralidade de ideias, respeitar as liberdades de comunicação e de manifestação do pensamento, essenciais para a concepção de um regime democrático”, afirmou durante sua fala.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Houve afastamento entre Bolsonaro e Heleno no final do governo, diz defesa do ex-GSI

Grupo envolvido em assassinatos e comércio de armas é alvo de operação em Campo Grande

Homicídio culposo? Entenda por que acidentes como que matou servidor podem ter essa classificação

Como usar cupons de desconto para economizar em viagens

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Homem agride companheira, mantém em cárcere privado e é preso em Coxim

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem nove trechos interditados nesta quarta-feira; confira

Além das interdições, 18 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”

Esportes

Torneio amador de futebol feminino busca promover crescimento da modalidade em Campo Grande

Troféu Maria Aparecida Pedrossian ocorre no dia 14, no Rádio Clube

Polícia

Centro vital do narcotráfico, guerra do PCC pela cocaína da Bolívia deixou rastro de mortes brutais

Guerra se expandiu na tentativa de dominar a maior região produtora de cocaína

Variedades

Em MG, cachorro percorre 12 km para se despedir do tutor em velório

Em Ipuíuna (MG), cachorro surpreendeu familiares ao aparecer no velório do tutor, que aconteceu há 12 km de onde vivia