O vereador (PDT) anunciou nesta quinta-feira (11) ter renunciado à presidência municipal da sigla. O parlamentar leu a carta se despedindo do posto durante a sessão na Câmara Municipal de e confirmou que aguarda janela partidária para buscar outro partido. E o pai, juiz aposentado Odilon Oliveira, deve ir junto.

Júnior destacou que a medida serve para ‘dar oportunidade para o partido fazer com liberdade a construção partidária que ele quer fazer'. “Nós vamos focar no mandato e eu tenho que resolver umas questões pessoais”, resumiu.

Há algum tempo se mostrando insatisfeito com o partido, o vereador admitiu ter conversado com outras siglas, mas disse que a saída deve acontecer na janela partidária, garantindo ‘tranquilidade para ambas as partes'.

A saída é considerada pelos políticos como mais um passo rumo ao PSD, onde atualmente está a família Trad. A evidência mais recente de aproximação do clã foi a indicação do titular da Sedesc na Prefeitura de Campo Grande, que era do grupo do PDT.

“A política é como as nuvens, você olha para o lado e está de um jeito e você olha de novo e está de outro jeito. Temos que esperar pelo menos mais uns 2 ou 3 meses para ver como vai se desenhar a situação”, declarou ao ser questionado se iria para o PSD.

“A gente conversa com todos os partidos.  Nós temos que ver um que tenha afinidade ideológica”, limitou-se a comentar. Sobre o pai, o juiz aposentado Odilon Oliveira que disputou a eleição ao governo do Estado pelo PDT, o vereador admite que a mudança deve ser em dupla. “A família tem sempre que caminhar junta”, finalizou.