Pular para o conteúdo
Política

PP nomeia Evander presidente em MS e não descarta Bernal para prefeito em 2020

Após ficar mais de um mês sem presidente, a diretoria nacional do PP encaminhou o nome do deputado estadual Evander Vendramini para assumir provisoriamente o partido em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo vereador Cazuza nesta quarta-feira (17) na Câmara de Campo Grande. A pedido da nacional, segundo Evander, o ex-prefeito Alcides […]
Arquivo -
Evander
Evander

Após ficar mais de um mês sem presidente, a diretoria nacional do PP encaminhou o nome do deputado estadual Evander Vendramini para assumir provisoriamente o partido em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo vereador nesta quarta-feira (17) na Câmara de .

A pedido da nacional, segundo Evander, o ex-prefeito Alcides Bernal também é membro da chapa da presidência e não é descartado pelo novo líder do PP para concorrer às pela Prefeitura da Capital. Mesmo com a nomeação provisória, o PP não tem previsão de fazer eleições para definir a presidência, já que a validade da nomeação de Vendramini seria de dois anos.

“Nós temos o Bernal, o Valdir Gomes, o Cazuza, a Dharleng. A nacional pediu para a gente compor com todo mundo”, disse. O presidente também garantiu que vai conversar com Gomes para tentar mantê-lo na sigla. Após desavenças com o ex-presidente, Valdir prometeu deixar o partido assim que for aberta a janela partidária.

Segundo Vendramini, (PSDB) e Coronel David (PSL) não decidiram ainda se devem ir para o PP. “Eles vão aguardar a janela para tomar uma decisão. O convite está feito e as portas seguem abertas, mas não podemos esperar para poder definir a presidência”, explicou sobre o pedido da nacional de ter um deputado federal na composição. Compõe a presidência como vice o deputado Gerson Claro, como 1º secretário o vereador Kennedy, de , e como tesoureiro Donizeti Aparecido da Silva. Bernal é membro da chapa.

Na Câmara, Cazuza disse que segue na presidência municipal do partido e também reforçou o nome de Bernal para 2020. “O Bernal é um nome forte, é uma grande liderança no PP e tem votos. Ele está atualmente cuidando da questão jurídica dele e nós não o descartamos para concorrer”, encerrou.

Alcides Bernal ficou inelegível após ser cassado. Em julho deste ano, Bernal foi absolvido da denúncia de ter supostamente usado as redes sociais da Prefeitura para se promover. Mesmo sendo inocentado por essa acusação, o político segue inelegível por ter os direitos políticos cassados em 2018.

Bernal não pôde assumir a Câmara dos Deputados, mesmo depois de alcançar mais de 40 mil votos para deputado federal. Se assumisse, ele ficaria no lugar da deputada federal Bia Cavassa (PSDB) que teve 17.834 votos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação