O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chega a Campo Grande no fim da manhã desta segunda-feira (3) e segue até Pedro Juan Caballero, no Paraguai para agenda com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, Ministro Arnaldo Giuzzio e a ministra Patricia Bullrich da Argentina. O encontro está marcado para acontecer na cidade fronteira com , distante 338 km de Campo Grande.

Segundo o Ministério da Justiça, Moro desembarca em Campo Grande no fim da manhã, mas não há informação se ele segue de carro para Ponta Porã.

Por conta do nevoeiro, o aeroporto da cidade está fechado para pouso ou decolagem. Há plano de voo do ministro em Ponta Porã, mas devido ao mau tempo, não há confirmação se realmente ele deva pousar lá.

A reunião com o ministro e o governo paraguaio, é sobre a operação Nova Aliança, para reunir esforços do Paraguai e do Brasil na responsabilidade compartilhada contra a produção e tráfico de maconha na região, o que também aumenta o interesse da Argentina em cumprir as ações operacionais para a eliminação de cultivos ilícitos, uma fonte primária de financiamento criminal.

O encontro acontece na Senad (Secretaria Nacional Anti-drogas) em Pedro Juan Caballero. Às 14h, está previsto coletiva de imprensa com as autoridades.