Mesmo ignorado pelo Consórcio, Junior Longo diz que é contra CPI dos Ônibus
O vereador Júnior Longo (PSB), presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Campo Grande, mesmo tendo dito que foi ignorado pelo Consórcio Guaicurus em diversas ocasiões, se posicionou contrário a abertura da CPI dos Ônibus e não assinou o requerimento proposto pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM). “Acho que temos algumas etapas a serem cumpridas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Júnior Longo (PSB), presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Campo Grande, mesmo tendo dito que foi ignorado pelo Consórcio Guaicurus em diversas ocasiões, se posicionou contrário a abertura da CPI dos Ônibus e não assinou o requerimento proposto pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM).
“Acho que temos algumas etapas a serem cumpridas. E não vi na sua fala [discurso de Vinícius na tribuna] trazendo assuntos concretos, dizendo ‘teve uma irregularidade nisso’. Agora, se a gente for fazer uma CPI porque acha que está errado, acho que é um instrumento muito sério para a gente entrar por esse caminho”, comenta Longo.
Ele ainda salientou as ações de fiscalização e necessidade de averiguar as denúncias feitas na imprensa sobre os ônibus estarem parados. Nesta quarta-feira (16), Longo e o vereador Valdir Gomes (PP) devem ir ao terminal Bandeirantes, onde vão averiguar as condições do pátio, limpeza dos banheiros, entre outros.
Além disso, uma audiência pública está marcada para acontecer em 17 de julho para avaliar a situação, antes da possível abertura de CPI sobre o transporte público de Campo Grande. A vistoria de amanhã acontecerá justamente para buscar subsídios à discussão a ser feita na audiência de julho, explica Longo.
CPI dos Ônibus
A proposta para criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias sobre possível descumprimento do contrato de concessão do transporte coletivo de Campo Grande foi recebida hoje na Câmara.
O requerimento chegou já assinado por cinco vereadores, sendo preciso mais cinco para que fosse aberta a apuração. A base de Marquinhos Trad (PSD) resistiu à ideia hoje, afirmando que é necessário tentar outra forma de diálogo antes de uma CPI.
Entre os parlamentares que assinaram o requerimento entre à Casa de Leis pedindo a instauração de comissão de inquérito, estão Vinicius Siqueira (DEM), André Salineiro (PSDB), Cida Amaral (Pros), Dr. Loester (MDB) e Dr. Lívio Viana (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.