Pular para o conteúdo
Política

Mesmo com vereadores contra, projeto do Prodes será votado nesta terça-feira

Está na pauta de votação, desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Campo Grande, um projeto de lei que concede benefícios fiscais a uma empresa através do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). Durante audiência pública em que foi discutida a reformulação da Lei do Prodes, em abril deste ano, alguns […]
Arquivo -
Audiência pública discutiu lei do Prodes em 2019. (Richelieu Pereira
Audiência pública discutiu lei do Prodes em 2019. (Richelieu Pereira

Está na pauta de votação, desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de , um projeto de lei que concede benefícios fiscais a uma empresa através do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).

Durante audiência pública em que foi discutida a reformulação da Lei do Prodes, em abril deste ano, alguns parlamentares deixaram claro que não votariam mais nenhum projeto do Executivo antes da mudança na lei.

Para justificar essa posição, a vereadora Dharleng Campos (PP), presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo, diz que os benefícios concedidos pelo município têm sido maiores do que as contrapartidas apresentadas pelas empresas.

O vereador Eduardo Romero (Rede) afirmou que este é um sentimento compartilhado pelos vereadores. “Todos querem mudança nas regras. Só vamos considerar novos projetos a partir de uma nova legislação”, disse à época.

A proposta a ser analisada nesta terça-feira (PL 9.302/19) autoriza a Prefeitura a desafetar e doar área do município, bem como a conceder incentivos fiscais e extrafiscais, à Empresa Transporte DJ Tomazelli Ltda.

O valor do imóvel a ser doado é de R$ 869.524,92 (Oitocentos e noventa e nove mil quinhentos e vinte e quatro reais e noventa e dois centavos). Fora a redução para 2% do ISSQN decorrentes das obras de construção do empreendimento; e desconto de 50% do IPTU, por 05 anos.

Outros seis projetos estão na pauta de hoje, cinco que dão nomes a estradas vicinais e outro que cria o “Programa Cidade Solidária”, que tem objetivo de ceder os quiosques da Cidade do Natal para entidades beneficentes, durante um final de semana por mês, ou mais, para que essas possam usufruir do espaço na arrecadação de fundos para seus projetos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele