Marquinhos nega convite a ex-aliado de Odilon Oliveira para a Sedesc

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) negou nesta sexta-feira (8) que tenha feito convite ao empresário Herbert Assunção para assumir a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia). “É um bom nome, mas não foi o convidado”, disse. O nome do ex-aliado de Odilon Oliveira, que inclusive chegou a ser apontado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) negou nesta sexta-feira (8) que tenha feito convite ao empresário Herbert Assunção para assumir a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia). “É um bom nome, mas não foi o convidado”, disse.

O nome do ex-aliado de Odilon Oliveira, que inclusive chegou a ser apontado como possível vice do pedetista nas eleições ao governo do Estado do ano passado, foi citado por aliados.

No início da agenda nesta manhã, quando um dos membros da reunião se apresentou como ‘Herbert’, o prefeito ainda brincou: “Então é você que vai assumir a Sedesc que estão falando?”.

Marquinhos repetiu que o convite já foi feito ao possível próximo titular da secretaria e que aguarda apenas resposta.

Exonerado a pedido

O prefeito afirma que a exoneração de Abrahão Malulei Neto do comando da Sedesc (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) foi um pedido do próprio engenheiro agrônomo. O chefe do Executivo também diz que já fez convite ao substituto e aguarda resposta para depois do Carnaval.

Abrahão estava desde o início de setembro no cargo e sua trajetória durou exatamente seis meses. Ele já foi diretor de algumas empresas no Estado e vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul. A  exoneração foi publicada na última sexta-feira (1º) no Diário Oficial de Campo Grande, mas sem especificar que foi a pedido do titular da Sedesc.

Sobre o pouco tempo que Abrahão Malulei ficou no comando da pasta, Marquinhos acredita que isso não atrapalha a sequência de trabalho da Sedesc, cujas funções envolvem analisar o pedido de isenções fiscais a empresas que querem se instalar na Capital.

Um substituto já foi escolhido, mas o chefe do Paço Municipal diz que “não seria correto” antecipar seu nome.

Conteúdos relacionados

vans ministério
bela vista tre-ms diretórios