Pular para o conteúdo
Política

Governo afirma que houve movimentação incomum de recursos no fim da gestão Temer

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira (3) após a primeira reunião ministerial que “houve uma movimentação incomum nos últimos 30 dias do governo Temer. Além disso, o Lorenzoni anunciou uma série de medidas que já serão adotados pelos ministros. Segundo reportagem do G1, entre às ações, o ministro anunciou que o […]
Arquivo -
Governo afirma que houve movimentação incomum de recursos no fim da gestão Temer
Antonio Cruz/Agência

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira (3) após a primeira reunião ministerial que “houve uma movimentação incomum nos últimos 30 dias do governo Temer. Além disso, o Lorenzoni anunciou uma série de medidas que já serão adotados pelos ministros.

Segundo reportagem do G1, entre às ações, o ministro anunciou que o governo fará uma revisão em cada ministério das liberações de recursos e das exonerações realizadas nos últimos 30 dias de 2018.

“Houve uma movimentação incomum de exonerações e indicações nos últimos 30 dias, assim como também houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios também nos últimos 30 dias”, disse o Lorenzoni.

Ele ainda enfatizou que Indicados para cargos de 2º e 3º escalões serão técnicos em ‘sintonia’ com projeto do governo. O Ministro da pasta dará palavra final sobre nomeação.

Outras medidas

. Revisão e “pente-fino” em todos os conselhos que atuam junto à administração direta (orgãos do Executivo). Segundo Onyx, há muitos conselhos e em vários casos as atribuições se sobrepõem.

. Preenchimento dos cargos de segundo e terceiro escalões seguirão “critérios técnicos” e terão de respeitar “a afinação com o projeto que representamos”, segundo Onyx. Ele disse que o ministro da pasta é que dará a palavra final sobre a indicação após avaliar a “sintonia” do candidato com o projeto do governo.

. Reunir nas capitais as estruturas dos ministérios nos estados, a fim de se permitir a venda de imóveis federais. Será feito um censo dos imóveis para se “racionalizar” a estrutura. Onyx afirmou que a União tem cerca de 700 mil imóveis.

. Revisão de todos os contratos de locação da União. Segundo o ministro, é um “contrasenso absoluto” o governo ter 700 mil imóveis e ainda necessitar alugar.

Onyx anunciou as medidas em uma entrevista à imprensa concedida no Palácio do Planalto, após a reunião do Conselho de Governo, integrado por Bolsonaro, pelo vice Hamilton Mourão e pelos ministros de Estado.

O primeiro encontro do grupo teve a presença dos 21 ministros empossados e de Roberto Campos Neto, indicado por Bolsonaro para a presidência do Banco Central, cargo com status ministerial, mas que ainda exige aprovação de indicação pelo Senado.

Um novo encontro do conselho está agendado para a manhã da próxima terça-feira (8). Na oportunidade, segundo Onyx, os ministros deverão discutir com Bolsonaro as medidas a serem adotadas pelo governo nas primeiras semanas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira

Política

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Segundo a parlamentar, a convocação na CPI das Bets é necessária pela popularidade de Virgínia no mercado digital

Cotidiano

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Mato Grosso do Sul é o único estado com dia ‘D’ em duas cidades. Ação também ocorre em Dourados

Cotidiano

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Em todo o Estado, 330 mil contribuintes já declararam o Imposto de Renda