Governadores pactuam cinco modificações no texto da reforma
Governadores e representantes de 25 estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul, fizeram cinco modificações no texto da reforma da previdência. As alterações foram apresentadas ao relator do projeto, deputado federal Samuel Moreira, na 5ª edição do Fórum de Governadores realizada nesta terça-feira (11) em Brasília (DF). Presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja (P…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governadores e representantes de 25 estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul, fizeram cinco modificações no texto da reforma da previdência. As alterações foram apresentadas ao relator do projeto, deputado federal Samuel Moreira, na 5ª edição do Fórum de Governadores realizada nesta terça-feira (11) em Brasília (DF).
Presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou o apoio unânime à aprovação da proposta, que deverá ter relatório apresentado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira (13). Os governadores defendem, contudo, que se mantenha estados e municípios contemplados no texto para igualdade de tratamento na questão previdenciária.
De acordo com ele, os pontos pactuados com o relator e que causarão mudanças no texto encaminhado pelo Governo são referentes ao “BPC [Benefício de Prestação Continuada], aposentadoria rural, a questão da securitização e aposentadoria de professores e policiais”. A reforma precisa de 308 votos para ser aprovada pela Câmara e seguir ao Senado Federal.
Socorro aos estados
Além da reforma, Reinaldo destacou no encontro que o plano de socorro aos estados batizado de Plano Mansueto, enviado pela União para votação no Congresso, pode avançar. “A STN [Secretaria do Tesouro Nacional] está com técnicos à disposição dos estados, que estão mandando suas equipes para sentar, conhecer o projeto e ver quais seriam obrigações que os estados teriam que assumir para ter possibilidade de ter acesso ao crédito com aval da União. Acredito que logo teremos também um avanço nessa questão”, adiantou. (Com assessoria do Governo)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.