Pular para o conteúdo
Política

‘Enfia moção no **’: Vereadores de Campo Grande se revoltam com post de deputado

O vereador Wellignton (PSDB) usou a tribuna na última sessão da semana da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (02), para criticar uma postagem em rede social do deputado federal Loester Trutis (PSL), sobre a falta de investimentos no esporte. Os vereadores apresentaram uma Moção de Repúdio ao parlamentar e pedem uma retratação pública […]
Arquivo -

O vereador Wellignton (PSDB) usou a tribuna na última sessão da semana da Câmara Municipal de , nesta quinta-feira (02), para criticar uma postagem em rede social do deputado federal Loester Trutis (PSL), sobre a falta de investimentos no esporte. Os vereadores apresentaram uma Moção de Repúdio ao parlamentar e pedem uma retratação pública sobre o assunto.

‘Enfia moção no **': Vereadores de Campo Grande se revoltam com post de deputado
Post no Twitter do deputado

O deputado federal diz ‘ficar puto’ “com vereador/deputado que da uma “moção de congratulações” para um aluno/atleta. Pq ao invés de um pedaço de papel, não pega um pedaço do próprio ótimo salário e da um patrocínio. Isso seria reconhecimento. Eu faço isso. Ahhh… Enfia a moção no **’ (sic), afirma na postagem.

“O próprio presidente Jair Bolsonaro acabou com o Ministério dos Esportes. Essa declaração é um absurdo, uma vergonha e um desrespeito, um deputado federal usar palavra de baixo calão como essa. Isso é discurso de ódio. E pelos antecedentes criminais, esse deputado não é modelo, não é exemplo”, apontou o vereador tucano.

Eduardo Cury (SD) também usou o microfone para criticar Trutis e disse que a postagem demonstra o despreparo do político. “Esse meliante, esse analfabeto, esse desqualificado tem uma visão míope. Aliás, na verdade, ele não tem visão nenhuma”, disse, acrescentando que a função de um parlamentar não é sair distribuindo dinheiro.

Ayrton Araújo (PT) disse que o deputado só prejudica o Estado, por se prestar a fazer declarações polêmicas, atraindo uma visão negativa. “Vai ser um deputado de um mandato só. A onda Bolsonaro já passou e ele aproveitou para ser eleito”, disse.

Valdir Gomes (PP) afirmou que não daria a mesma resposta ao parlamentar porque ele ‘poderia gostar do que sugeriu para que os vereadores fizessem’. “Os eleitores acabaram colocando na Câmara uma pessoa totalmente despreparada. É o Tiririca de Mato Grosso do Sul”, ironizou.

Presidente da Casa, João Rocha (PSDB) desceu da Mesa Diretora e usou seu tempo de fala enquanto parlamentar, em uma atitude pouco vista na Câmara. “O que passa pela cabeça de um parlamentar para postar isso, a partir do momento em que é eleito pelo povo, para representa-lo? Ele tem a obrigação de respeitar os votos que teve”, criticou.

Judoca há mais de 50 anos, o vereador disse que parlamentares devem ser referência no modo de agir. “Se você não cabe no tamanho do cargo e da responsabilidade que a sociedade lhe delegou, sai dele. Os eleitores desse deputado devem estar reavaliando esse voto”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível