Pular para o conteúdo
Política

Em Fórum, Tereza Cristina defende avanço do Brasil no comércio mundial

A ministra Tereza Cristina (DEM) defendeu, nesta quinta-feira (10), o avanço da exportação brasileira para além dos 7% de participação no comércio mundial, durante participação no Fórum de Investimentos Brasil 2019, realizado em São Paulo. “Somos um dos poucos países do mundo com capacidade de expandir significativamente a oferta de alimentos de forma sustentável. Para […]
Arquivo -
Ministra participou do Fórum de Investimentos Brasil 2019 (Guilherme Martimon
Ministra participou do Fórum de Investimentos Brasil 2019 (Guilherme Martimon

A ministra (DEM) defendeu, nesta quinta-feira (10), o avanço da exportação brasileira para além dos 7% de participação no comércio mundial, durante participação no Fórum de Investimentos Brasil 2019, realizado em .

“Somos um dos poucos países do mundo com capacidade de expandir significativamente a oferta de alimentos de forma sustentável. Para seguir incrementando a produção nacional e minimizando os impactos ao meio ambiente, o governo brasileiro e o setor privado precisam continuar trabalhando juntos”, afirmou, durante apresentação do painel Brasil: Potência Agrícola Sustentável.

Ao tratar dos empréstimos brasileiros e estrangeiros, a ministra ressaltou vantagens do agro brasileiro com mercado interno formado por 210 milhões de consumidores, além da participação no Mercosul que dá acesso a mais 55 milhões de pessoas nos países vizinhos.

Com acordos recém-fechados com a e grupo formado pela Suiça, Noruega, Islândia e Liechtenstein, há previsão de acesso a mercado consumidor de mais 510 milhões de habitantes.

Tereza Cristina destacou as oportunidades ao londo de toda a cadeia produtiva agropecuária, como em insumos, maquinário, produção, processamento, estocagem, distribuição e transporte.

Sustentabilidade

No encontro, a ministra enfatizou que o crescimento da agropecuária e a proteção do meio ambiente não são premissas conflitantes. “Pelo contrário. A agricultura é um dos setores mais afetados pelos efeitos das mudanças climáticas: temperaturas médias mais altas, mudanças nas chuvas, aumento na frequência e intensidade de eventos climáticos, assim como a possibilidade de aumento de danos causados por pragas e doenças poderão afetar fortemente o trabalho no campo”, defendeu.

“O produtor rural brasileiro, tenho absoluta certeza, é um aliado da preservação ambiental. A promoção da agricultura empreendedora, da agricultura inovadora, da agricultura inclusiva, é também a promoção do meio ambiente”, completou a ministra no evento, que reuniu mais de 2 mil participantes de 45 países e é voltado à atração de investimentos na América Latina.

Confira vídeo com a fala da ministra no Fórum:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Midiamax recebe Troféu Reconhecimento da Empregabilidade

Últimas Notícias

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued

Esportes

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

A partida se impôs como um desafio para o São Paulo

Polícia

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Carretinha do Fiat Uno estava carregada com milho