Depois da série de reclamações de consumidores por aumentos considerados abusivos em contas de , comitiva da (Agência Nacional de Energia Elétrica) veio a , nesta quinta-feira (14), para esclarecer razões do recente aumento nas faturas emitidas pela Energisa em Mato Grosso do Sul.

Pela manhã, o diretor-geral da agência, André Pepitone da Nóbrega, esteve reunido com deputados estaduais. Com ele, técnicos empenhados em esclarecer a formulação das faturas aos consumidores.

“Estamos numa equipe com oito técnicos da Aneel para esclarecer os consumidores toda a formulação, processo regulatório, tarifa, fiscalização nos ativos da Energisa, indicadores comerciais e indicadores de qualidade”, afirmou à agência de notícias da Casa de Leis.

Presidente, Paulo Correa (PSDB) destacou empenho dos deputados em esclarecer os motivos da concessionária surpreender o consumidor sul-mato-grossense. Após a reunião, onde participaram outros quatro parlamentares, seguiram para uma segunda reunião no bairro Coronel Antonino, região norte.

As explicações, desta vez, foram apresentadas a representantes da Agepan, (Agência Esdual de Regulação de Serviços Públicos), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), setor produtivo e comércio.