Pular para o conteúdo
Política

Em discurso aos secretários, Reinaldo destaca ‘máxima austeridade’ com dinheiro público

Durante a posse dos secretários estaduais, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou nesta terça-feira (1º) a máxima austeridade com o gasto público e zelo pelo dinheiro, ‘arrecadado com o pagamento de impostos pela população”. O governador reconheceu também a participação do secretariado na administração e destacou que não foi possível fazer tudo o que foi […]
Arquivo -

Durante a posse dos secretários estaduais, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou nesta terça-feira (1º) a máxima austeridade com o gasto público e zelo pelo dinheiro, ‘arrecadado com o pagamento de impostos pela população”.

O governador reconheceu também a participação do secretariado na administração e destacou que não foi possível fazer tudo o que foi planejado, mas que a gestão anterior fez ‘muito mais do que era possível’ em momento de crise.

“Cumprimos mais de 86% dos compromissos e agora vamos trabalhar com metas factíveis e alcançáveis. São as bases do governo projetos demandados pela população”.

Reinaldo afirmou que serão entregues diretrizes gerais aos secretários empossados para que o foco seja sempre o atendimento ao público. “As senhoras e os senhores estão aqui para atender e servir a um único interesse: o interesse público. Isso significa que cada decisão, no dia a dia da administração, deve estar pautada pelo regime de máxima austeridade e o rigoroso zelo com cada centavo de dinheiro público, resultado dos impostos pagos com tanto sacrifício pela população. Servir ao interesse público nos obriga, em todas as áreas, qualificar o gasto e os investimentos, para alcançar alta eficiência e resolutividade”, recomendou.

Reinaldo destacou que é preciso modernizar o Estado para que o atendimento ao público e aos empresários sejam cada vez menos desburocratizado. “Chegou a hora de transformar o Estado guardião de toneladas papel, dos carimbadores de plantão, das filas e demora intermináveis, da burocracia sem limites por um estado Digital, facilmente acessível, transparente, ágil e da mesma forma responsável. No lugar de ser um entrave à vida das pessoas, precisamos agir para facilitar o dia a dia dos cidadãos, das empresas e das instituições. Essas e outras são cobranças corretas que convocam o serviço público brasileiro a dar respostas e oferecer soluções em curtíssimo prazo, ou se ampliará ainda mais, de forma perigosa, a enorme defasagem existente entre o Estado e o mundo real”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada