Política

Em convenção, PDT planeja ter até 7 vereadores em Campo Grande e 21 prefeitos em MS

Com a eleição do novo presidente municipal do PDT em Campo Grande, Yves Drosghic, realizada neste sábado (1º) o partido pretende eleger de cinco a sete vereadores apenas na Capital e para isso, está filiando pessoas interessadas a disputarem as eleições de 2020. De acordo com o presidente estadual do PTD, o deputado federal Dagoberto […]

Renata Volpe Publicado em 01/06/2019, às 11h45 - Atualizado às 13h23

Marcelo Bluma (PV) esteve presente na convenção do PDT. (Foto: Renata Volpe/ Jornal Midiamax)
Marcelo Bluma (PV) esteve presente na convenção do PDT. (Foto: Renata Volpe/ Jornal Midiamax) - Marcelo Bluma (PV) esteve presente na convenção do PDT. (Foto: Renata Volpe/ Jornal Midiamax)

Com a eleição do novo presidente municipal do PDT em Campo Grande, Yves Drosghic, realizada neste sábado (1º) o partido pretende eleger de cinco a sete vereadores apenas na Capital e para isso, está filiando pessoas interessadas a disputarem as eleições de 2020.

De acordo com o presidente estadual do PTD, o deputado federal Dagoberto Nogueira, a expectativa é lançar 21 candidatos a prefeitos no Estado. “Atualmente temos três prefeitos do partido”.

Yves afirmou estar trabalhando para trazer mais pessoas para lançar chapa completa. “Estamos em construção de uma chapa, pois temos até março do ano que vem para filiar. Muitas pessoas estão procurando a legenda por conta do Ciro Gomes, candidato a presidente em 2022”.

O PDT pode lançar até 58 candidatos a vereadores. “A gente precisa fixar entre 30 e 40 candidatos, que sejam de ponta e já temos (as pessoas) no partido. E queremos atingir o máximo de votos possíveis”.

A legenda term pretensão de lançar candidato a prefeito. “Dagoberto é um nome, o Bluma pode ser um nome, já foi candidato duas vezes a prefeito”, disse o novo presidente municipal.

Yves durante seu discurso, comentou que o PSD e PSDB estão se unindo para ‘asfixiar’ a eleição do próximo ano. “Eles sabem que se cada um lançar candidato próprio, vai tirar a chance do outro. Se tivermos W.O, o PDT vai lançar prefeito da Capital”.

Marcelo Bluma, presidente estadual do PV chegou na convenção municipal do PDT por volta das 10h e afirmou ter recebido convite para filiação. “O convite que recebi me deixou feliz, mas são coisas a serem construídas. Minhas situação no PV é confortável”.

Bluma é pré-candidato a prefeito de Campo Grande, pelo Partido Verde. “Teremos eleição municipal e precisamos conversar para formamos uma frente pra fazer a disputa com a atual administração. Nós do PV avaliamos a atual administração ruim. Eu sou pré-candidato a prefeito ano que vem, a princípio no PV”.

Jornal Midiamax