Em extensa agenda em Brasília, o governador (PSDB) terá encontro com governadores do e ministros do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele participa, nesta quinta-feira (24), da escolha do novo presidente do bloco, prioridades para 2019, além de temas como reforma da previdência, investimentos em Saúde e desenvolvimento econômico.

Logo nas primeiras horas da manhã, o tucano se reúne com governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia e Tocantins para definir o novo comando bem como traçar prioridades do bloco para 2019.

Na primeira reunião do ano, as pautas vão desde o mercado comum, ao desenvolvimento integrado, competitividade, produtividade, infraestrutura, logística e transportes. À tarde, Reinaldo tem encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Lorenzoni (DEM) para discutir reforma da previdência, pacto federativo e à Lei Kandir.

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) recebe Reinaldo para discutir investimentos em equipamentos para os hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas. Com Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, o governador deve tratar de desenvolvimento portuário e ferroviário.

Amanhã (25), ele participa de audiências no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e na STN (Secretaria do Tesouro Nacional), vinculada ao Ministério da Economia.