Pular para o conteúdo
Política

Desafio: 2 vereadores andam de ônibus em horários e linhas tranquilas e escapam da lotação

O desafio do Jornal Midiamax aos vereadores de Campo Grande nos ônibus começou na manhã desta quinta-feira (dia 11). Veículos com poucos passageiros, críticas ao serviço por parte dos parlamentares e comentários da população resumem bem o que foi a primeira etapa. Os vereadores Vinicius Siqueira (DEM) e Junior Longo (PSB) foram os primeiros no […]
Arquivo -

O desafio do Jornal Midiamax aos vereadores de nos ônibus começou na manhã desta quinta-feira (dia 11). Veículos com poucos passageiros, críticas ao serviço por parte dos parlamentares e comentários da população resumem bem o que foi a primeira etapa.

Os vereadores Vinicius Siqueira (DEM) e Junior Longo (PSB) foram os primeiros no desafio. Registramos a experiência dos dois em lives que podem ser visualizadas na página do Jornal no Facebook.

Às 7h25, Siqueira e a equipe de reportagem pegaram o ônibus da linha 416, na Vila Sobrinho, com destino à Avenida Ernesto Geisel. De lá, pegaram o 082 rumo à Câmara Municipal de Campo Grande, na Avenida Ricardo Brandão, onde ocorre a última sessão da semana. Nos dois veículos, quase todos os passageiros estavam sentados, demonstrando que a linha ou pelo menos o horário eram de menor movimento. O trajeto foi cumprido em uma hora.

Do outro lado da cidade, Junior Longo saiu de sua casa, no Carandá Bosque e pegou a linha 072, na Rua Vitório Zeolla, às 8h12. Foram 17 minutos de trajeto até à Casa de Leis e só um veículo foi necessário para chegar ao destino. Da mesma forma, o ônibus estava vazio, com praticamente todos os passageiros sentados.

Realidade diferente da maioria dos bairros de periferia, situação que foi observada pelos leitores. Nos comentários, muitos foram categóricos ao dizer “que assim é fácil”, referindo-se tanto às linhas dos parlamentares, que costumam ter menos passageiros, mas também sobre o horário e o período de férias escolares, quando reduz drasticamente a lotação.

Contudo, o desafio do Jornal Midiamax é justamente mostrar como seria a rotina dos vereadores se eles tivessem de pegar ônibus todos os dias para cumprir suas rotinas, a partir dos horários para chegar ao trabalho e seu endereço, que não, necessariamente, terá o caminho com veículos mais lotados – a diferença não deixa de ser mais um recorte da discrepância entre as realidades.

A equipe de reportagem está a postos para fazer os próximos trajetos dos vereadores nesta quinta, seja para voltar para casa ou outro destino que precisarem fazer para demais compromissos. Outros nove vereadores aceitaram o desafio e vão cumpri-lo ao longo desta e da próxima semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Argos: Segunda fase da operação que mira traficantes em MS termina com oito presos

Mulher é agredida com socos e apedrejada pelo companheiro que vai preso no Tijuca

Poder Judiciário terá atendimento apenas em regime de plantão de 1º a 4 de maio

MS teve 37.083 admissões em postos de trabalho de carteira assinada em março

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

Empregos - Imagem ilustrativa

Trabalhadores de MS poderão buscar vagas de emprego e qualificação por meio de aplicativo 

Últimas Notícias

Brasil

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Collor

Procuradoria terá prazo de cinco dias para opinar sobre o benefício

Sem Categoria

Motociclista fica ferido após batida com ônibus no Nova Lima

Motociclista foi encaminhado para a UPA das Moreninhas no início da tarde desta quarta-feira (30)

Cotidiano

Governo oferece aulas de teatro gratuitas para jovens e adolescentes 

Curso será de 14 de maio a 10 de dezembro, em Campo Grande

Sem Categoria

Comissão entrega denúncia sobre BR-163 em MS e questiona CCR MSVia

Comissão pede a suspensão temporária da cobrança de pedágio na rodovia