Pular para o conteúdo
Política

De MS, Coronel David e Contar devem ir à convenção de Bolsonaro sobre novo partido

Os deputados Coronel David e Capitão Contar, ambos do PSL, devem ir à convenção nacional do partido Aliança pelo Brasil, anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A reunião será em Brasília, na quinta-feira, a partir das 10 horas. “Estou em Brasília para agenda com ministros e claro, se possível, falar com o presidente Jair […]
Arquivo -
Arte divulgada para anunciar evento sobre novo partido.
Arte divulgada para anunciar evento sobre novo partido.

Os deputados Coronel David e , ambos do PSL, devem ir à convenção nacional do partido , anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A reunião será em , na quinta-feira, a partir das 10 horas.

“Estou em Brasília para agenda com ministros e claro, se possível, falar com o presidente Jair Bolsonaro. Sobre o novo partido, vou esperar as conversas e estou à disposição para seguir com o presidente”, disse Coronel David. Contar confirmou o convite de Bolsonaro e também a ida ao encontro.

Já o deputado federal (PSL) afirmou que estará em amanhã. “Todos os deputados do PSL foram convidados, além de outros partidos, de centro e até centro-esquerda. Eu não vou estar presente, mas desejo toda a sorte ao presidente”.

O parlamentar disse que a ‘busca por autonomia é justa’, diante da popularidade do presidente da República, mas ponderou sobre a quantidade de siglas partidárias no Brasil. “Ele vai conseguir arrecadar esses seguidores e assinaturas de forma rápida, apesar da burocracia e até excesso de partido. Eu sigo trabalhando pelas pautas do governo”.

Trutis, assim como a senadora Soraya Thronicke, deve permanecer no PSL. Em sua rede social, em 13 de novembro, o deputado afirmou ser contra a criação de um novo partido. O diretório estadual de Mato Grosso do Sul, dirigido pela senadora Soraya, explicou em nota que os mandatos dos eleitos pelo PSL pertencem ao partido.

“Sendo assim, os que se mantêm na sigla não significam que estão contra Bolsonaro. São apenas decisões balizadas juridicamente e que garantem a continuidade de um projeto de Governo iniciado junto com Bolsonaro e que no momento oportuno, inclusive, poderão decidir, legalmente, ficar ou mudar para o novo partido quando estiver oficialmente instituído”.

A reportagem entrou em contato com o deputado federal Luiz Ovando, mas não houve resposta até o fechamento e publicação deste texto. A assessoria da senadora também não respondeu se a parlamentar vai à reunião de Bolsonaro sobre o novo partido.

Na quinta-feira, o presidente inicia o processo de criação da nova legenda. Ontem, ele assimou a carta de desfiliação do PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1