Acontece nesta manhã de domingo (15), a partir das 8h, a convenção regional do MDB que vai marcar a chegada do ex-deputado estadual ao comando da legenda, no lugar do ex-governador André Puccinelli, que abriu do cargo para, segundo ele mesmo, ter mais liberdade para articular o partido na Capital e no interior.

O evento vai acontecer no auditório da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia), localizado na rua Doutor Robison Benedito Maia, 321, bairro Carandá Bosque. Mochi é o único candidato à presidência, em chapa de consenso fechada em novembro.

Hoje, além de Mochi, também serão escolhidos os novos integrantes do diretório estadual para o biênio 2019-2020. Delegados partidários deverão votar na nova Executiva do partido. Conforme o edital, a eleição será feita por voto direto e secreto.

Serão eleitos 71 membros efetivos e 23 suplentes, e também delegados à convenção, seus suplentes e os integrantes da Comissão de Ética e do Conselho Fiscal. A previsão do MDB é que a convenção acabe ainda pela manhã, às 11h.