Capitão Contar tenta apoio de deputados para abrir nova CPI contra Energisa em MS
O deputado estadual Capitão Contar (PSL) reúne assinaturas nesta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para tentar abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Energisa, concessionária de energia elétrica no Estado, para investigar supostos aumentos abusivos na conta de energia elétrica. Contar precisa reunir ao menos 8 assinaturas, ou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Capitão Contar (PSL) reúne assinaturas nesta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para tentar abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Energisa, concessionária de energia elétrica no Estado, para investigar supostos aumentos abusivos na conta de energia elétrica.
Contar precisa reunir ao menos 8 assinaturas, ou seja, um terço dos deputados da Casa, para conseguir instaurar a Comissão. A Assembleia já instaurou uma CPI da Enersul/Energisa em 2015, que acabou suspensa. Os deputados tentaram destravar as investigações com um recurso na Justiça Estadual, mas ele foi negado pelo órgão especial do Tribunal de Justiça.
À época, a CPI foi criada para investigar supostas irregularidades na gestão financeira da concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Um dos argumentos utilizados pela empresa é que ela não poderia ser investigada por fatos ocorridos na administração anterior da concessionária, que foi vendida,a antiga Enersul.
Na Câmara
Neste ano, o vereador Valdir Gomes (PP) cogitou pedido de abertura de uma CPI ao fim de uma reunião com representantes da Energisa na Câmara de Campo Grande. A empresa afirmou que não havia nenhuma irregularidade no serviço e que os valores estavam corretos.
Durante o verão, muitos consumidores reclamaram de aumentos acima da média nas contas. Segundo a empresa, não havia motivo para suspender as cobranças.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
MPMS adere a ata de Sergipe e pagará R$ 980 mil por segurança de redes
Ministério Público de MS contratou empresa de Salvador para cuidar da segurança de redes. Valor divulgado representa despesas ao longo de 4 anos
Programação de final de semana no Shopping Bosque dos Ipês oferece atrações gratuitas
Serviços gratuitos são atendimentos veterinários, feira de artesanato e gastronomia, atrações musicais, vernissage, missa, esportes e outros
Estudantes cadastrados no Pé-de-Meia começam a receber nova parcela de R$ 200 na segunda-feira
O pagamento, que vai até 2 de dezembro, ocorre de forma escalonada, conforme mês de nascimento do estudante
Inscrições para processo de estágio e residência no MPMS encerram na próxima semana
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.