‘Compromisso com Marquinhos é pessoal’, diz Reinaldo sobre apoio do PSDB em 2020
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou nesta terça-feira (16) em agenda que o compromisso dele com a campanha para a reeleição do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) é pessoal. No entanto, o governador acredita que os tucanos devam ir pelo mesmo caminho em consenso e ainda criticou ‘discussões precoces’ sobre 2020. “Eu tenho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou nesta terça-feira (16) em agenda que o compromisso dele com a campanha para a reeleição do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) é pessoal. No entanto, o governador acredita que os tucanos devam ir pelo mesmo caminho em consenso e ainda criticou ‘discussões precoces’ sobre 2020.
“Eu tenho um compromisso com o Marquinhos. E esse compromisso é pessoal que eu fiz com ele e não tenho dúvida que a gente vai tentar fazer o entendimento a nível de partido”, declarou.
O líder do Executivo estadual demonstrou irritação com perguntas sobre as eleições, criticando as discussões afirmando que todos acabaram de sair de uma votação e que a sucessão municipal estaria distante.
“Essa é uma discussão que é muito precoce. Discutir eleição no momento em que o Brasil precisa discutir reforma da previdência e o pacto federativo… Então é muito ruim tratar a eleição com tantos problemas que estamos vivenciando”, declarou.
Reinaldo reiterou ter combinado com Marquinhos o apoio, mas que as tratativas só devem se iniciar em abril do ano que vem. “Agora é um pacto de gestão. Discutir com os prefeitos políticas públicas e deixar a eleição para o ano que vem. Pactuamos que a partir de abril do ano que vem começamos a discutir eleição municipal. Nós temos que trabalhar. Temos inúmeros problemas a resolver tanto no Estado como em Campo Grande”, finalizou.
Marquinhos, PSD e DEM
O PSD definiu como será a estratégia do partido para as eleições municipais de 2020. Com o prefeito Marquinhos Trad no comando da articulação política em Campo Grande, serão divididas três frentes abrangendo os 78 municípios restantes de Mato Grosso Sul, cada qual sendo liderado por um cacique pessedista.
O anúncio de que Marquinhos vai liderar o partido em Campo Grande ocorre poucos dias após lideranças do DEM convidarem o prefeito da Capital para integrar o partido.
Líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD) chegou a revelar que não descartava eventual troca de sigla do chefe, mirando a reeleição. Antes de tomar qualquer decisão, no entanto, Marquinhos afirmou que conversaria com os irmãos correligionários.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Sexta-feira terá tempo instável e termômetros marcam até 37°C, aponta Centec
Previsão para o fim de semana é que tempo permaneça firme a partir de sábado, mas há risco de tempestades pontuais em algumas regiões
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez com Thiago Luciano: “Você chegou”
Papais de primeira viagem, Lucy Ramos e Thiago Luciano estão juntos há 18 anos; os pombinhos se conheceram nos bastidores da TV Globo
[ BASTIDORES ] Infidelidade partidária assombra parlamentares
Mudança de títulos causará dança das cadeiras em Campo Grande
Colisão entre motos em cruzamento de Dourados termina em morte de idoso
Vítima tinha 68 anos e pilotava uma motocicleta BMW
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.